Senac capacita mais de sete mil moradores de Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 16/02/2009 02:02:16

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) prevê a capacitação de 7.370 moradores de Camaçari em 2009. Os cursos são oferecidos através da parceria firmada entre a instituição e a Prefeitura.

Do total, 200 pessoas serão selecionadas até quinta-feira (19/02) para compor as primeiras turmas do ano, oferecidas no Centro de Formação Profissional de Camaçari.

Os cursos oferecidos são de cozinheiro, ajudante de cozinha, camareiro, garçom e recepcionista.

Nesta quarta-feira (18/02), os candidatos ao curso de camareira fazem processo seletivo. Quinta-feira (19/02), é a vez dos inscritos para recepcionista. A seleção é feita nos dois turnos, a partir das 8h e 13h.

A oferta dos cursos é importante para a geração de emprego, principalmente diante do aumento da demanda por profissionais do setor de turismo, com a chegada de novos empreendimentos e ampliação dos existentes no Litoral Norte.

O crescimento imobiliário no Município também tem trazido pessoas de classe média e alta, que também contratam esses profissionais.

Segundo o secretário Djalma Machado, o convênio com o Senac/BA expira em maio, mas a Prefeitura já iniciou o processo de discussão para a renovação do contrato. Camaçari e Salvador são as únicas cidades da Região Metropolitana a abrigar unidades do Senac.

RESULTADOS
De acordo com Pedro Antonio de Souza, gerente da unidade do Senac em Camaçari, o resultado da seleção para os cursos de cozinheiro e ajudante de cozinha será divulgado na quinta-feira (19/02), os demais só serão conhecidos no dia 26.

A antecipação dos selecionados para os cursos de cozinheiro é justificada pela necessidade de realização de exame de raio X do tórax antes do início das aulas, previsto para o dia 2 de março.

Para Lívia Cruz, moradora do bairro da Gleba C, o curso é uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho e, inclusive, tentar um emprego no exterior. “Quero trabalhar como cozinheira na Inglaterra”.

Vânia Soares, moradora de Parafuso, procurou o curso para se capacitar e tentar uma vaga nas empresas instaladas no Município. Para ela, ter a oportunidade de fazer o curso gratuito é uma “maravilha, porque não teria condições de pagar pela capacitação”.

As inscrições para os cinco cursos foram realizadas em janeiro e atraiu 650 pessoas. Antes do processo seletivo, os inscritos participaram de um curso preparatório de 38 horas com aulas de português, matemática e palestras.

Foto: Agnaldo Silva

Os candidatos ao curso de camareira fazem provas hoje -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.