Seminário reúne finalistas de premiação

ASCOM BOT
Publicado 07/08/2015 12:08:53

Representantes das três escolas municipais finalistas do Prêmio de Incentivo à Educação do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) participaram nesta sexta-feira (07/08) do 1º Seminário de Avaliação do Prêmio, cujo objetivo é apresentar os resultados das visitas técnicas nas unidades de ensino. A iniciativa aconteceu na Cidade do Saber.

As visitas foram feitas pela comissão de avaliação do prêmio, formada por especialistas da área de educação, professores e diretores das escolas. Além disso, foram discutidos temas como envolvimento dos alunos e da comunidade escolar com o projeto, desenvolvimento da leitura, expressão oral e escrita, dentre outros aspectos.

A diretora da Escola Municipal Professora Maria José de Mattos Conceição, Nadia Barroso, reafirmou a importância do prêmio que proporciona a realização de diversas ações pedagógicas na escola. Ela falou ainda da expectativa da comunidade escolar, principalmente dos estudantes, para conquistar a premiação. A escola já participou da iniciativa três vezes e saiu campeã em uma delas.

O próximo seminário acontece em setembro, oportunidade em que serão definidos os detalhes da Mostra Pedagógica que será realizada em outubro nas escolas. O Prêmio de Incentivo à Educação propõe às escolas desenvolver um trabalho integrado e multidisciplinar para assegurar aos estudantes o pleno domínio do letramento da língua portuguesa. A final acontece dia 19 de novembro.

As escolas finalistas receberam ajuda de custo de R$ 3 mil, convertidos em materiais para implementação das ações. O prêmio final é de R$ 10 mil para as duas escolas vencedoras, um por município participante. Além da Escola Professora Maria José de Mattos da Conceição, participam do prêmio a Cosme de Farias e o Centro Educacional Monteiro Lobato.

O Prêmio de Incentivo à Educação é uma parceria entre a Prefeitura, através da Seduc (Secretaria de Educação), e o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) e mobiliza também seis escolas de Dias D’Ávila. 

Slideshow | 3 fotos

Seminário reúne finalistas de premiação

Mais Notícias

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Medidas restritivas são prorrogadas até o dia 15 de março

Medidas restritivas são prorrogadas até o dia 15 de março

Dados do Boletim Interativo da Covid já está atualizado

Dados do Boletim Interativo da Covid já está atualizado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.