Seminário discute segurança alimentar

ASCOM BOT
Publicado 17/07/2015 04:07:52

É fundamental facilitar o acesso das pessoas a conhecimentos sobre características de uma alimentação adequada e saudável. Esse foi foi o pnto de vista apresentado pela palestrante e nutricionista Tânia Mara Buranelli, no 2º Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional de Camaçari, realizado nesta sexta-feira (17/07), no auditório 1 da Cidade do Saber.

Com o tema Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar, o seminário teve por objetivo ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar e garantir a todos o direito à alimentação adequada e saudável, além de assegurar a participação social e a gestão intersetorial no sistema, na política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Na oportunidade, o secretário do Desenvolvimento Social, Mozart Vivas, destacou que o seminário é importante para discutir propostas que garantam a retirada de uma parcela da população da condição de miséria.

Durante o evento, foram escolhidos os delegados (representantes da sociedade civil e poder público), nove titulares e os respectivos suplentes que representarão Camaçari na Conferência Territorial Metropolitana de Segurança Alimentar e Nutricional, nos dias 10 e 11 de agosto, em Salvador.

O seminário também discutiu os três eixos temáticos da Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece entre os dias 3 e 6 de novembro, em Brasília. São eles Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar, Estratégias em andamento para a conquista da comida de verdade no âmbito local, estadual, regional, nacional e internacional e Aperfeiçoamento e ampliação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional: pacto federativo, participação social e intersetorialidade.

Slideshow | 4 fotos

Seminário discute segurança alimentar

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.