Semana Global começa com palestra

Iwwa Agência
Publicado 16/11/2015 01:11:32

As atividades da 8ª edição da SGE (Semana Global do Empreendedorismo) – Camaçari 2015 começaram nesta segunda-feira (16/11) com palestra destinada aos micro e pequenos empresários e pessoas que buscam novas oportunidades no mercado do trabalho. A atividade aconteceu no auditório 3 da Cidade do Saber.

Com o tema Uso do poder de compra, a palestra teve como objetivo apresentar as leis que podem auxiliar empreendedores a participarem de licitações públicas e dispensas, além de orientar os micro e pequenos empresários sobre como se preparar para os processos licitatórios. A palestra foi ministrada pela advogada e consultora do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Lícia Menezes.

Uma oportunidade para ampliar o conhecimento e poder atuar em uma nova área. Esses foram os motivos que levaram a moradora do bairro Camaçari de Dentro, a corretora de seguros Jaciara Fonseca, de 34 anos, à Semana Global do Empreendedorismo. “Este é um evento importante que movimenta a cidade e proporciona novas perspectivas para quem já é empreendedor e quem deseja ser”, disse Jaciara Fonseca.

As palestras realizadas através da parceria entre a Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) e o Sebrae seguem até o dia 20. Às 14h desta segunda-feira acontece a palestra Como lidar com a inadimplência, no auditório 3 da Cidade do Saber. Dentre os temas abordados estão Como obter lucros na crise, Como vender mais e melhor, Entendendo sobre franquias, dentre outros.

A programação da SGE prossegue até domingo (22/11) e inclui além das palestras, oficinas, seminário, roda de negócios, práticas esportivas, workshop, concurso de beleza, aulão de dança, contação de história e pintura de rosto para o público infantil.

As atividades estão divididas entre a Cidade do Saber, praça Abrantes e a Biblioteca Municipal Infantojuvenil. A inscrição para participar das oficinas e palestras pode ser feita presencialmente no dia das atividades. A entrada sugerida é um quilo de alimento não perecível.

A SGE tem como objetivo o fomento e incentivo ao empreendedorismo e fortalecimento do comércio local. A 8ª edição é realizada através da parceria da Prefeitura, por meio da Sedec, com a ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Camaçari, e o apoio do Sebrae e da Endeavor Brasil.

 

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira (17/11)

8h

Seminário Tecendo a Rede do Turismo Étnico Afro: Produção dos Saberes

Local: Cidade do Saber – auditório 4

8h30

Palestra: REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios

Local: Cidade do Saber – auditório 3

13h

Oficina de capacitação (alusão ao Novembro Negro)

Cidade do Saber – auditório 4

14h

Caixa Apresenta: Financiamento para Micro e Pequenos Empresários

Local: Cidade do Saber – auditório 2

14h

Palestra Como Vender Mais e Melhor

Local: Cidade do Saber – auditório 3

15h

Banco do Nordeste Apresenta: Palestra de Microcrédito para MEI

Slideshow | 2 fotos

Semana Global começa com palestra

Mais Notícias

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por Covid

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por...

Prefeitura e Sebrae retomam convênio que fortalece o desenvolvimento econômico

Prefeitura e Sebrae retomam convênio que fortalece o desenvolviment...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.