Semana do Idoso começa quinta-feira

ASCOM BOT
Publicado 24/09/2008 02:09:21

Os idosos de Camaçari serão beneficiados com uma série de atividades, dentro da semana do Idoso que começa quinta-feira (25/09) e vai até o dia 2. A Organização das Nações Unidas (ONU) estabelece a data 1º de outubro como o Dia Internacional do Idoso.

A abertura da comemoração tem início com a palestra Hipertensão e Diabetes: Atendimento Prioritário nos PSF´s e UBS´s de Camaçari, no Espaço Conviver, às 14h. Na seqüência, há encenação da peça teatral.

As ações têm continuidade no dia 30 quando acontecem as palestras Gênero e Velhice: Um estudo sobre as mudanças no envelhecimento e Saúde mental na terceira idade, a partir 14h. A tarde será animada pela apresentação do grupo de samba de roda dos idosos do Conviver.

No Dia do Idoso (01/10), a programação continua com a realização de palestras e a entrega de kits de higiene (pasta de dente, escova e fio dental) aos participantes pela Secretaria da Saúde (Sesau).

A festa termina com a Caminhada da Paz, no dia 2, com saída marcada para 9h, da sede do Conviver, com destino à Prefeitura. Além dos idosos, o grupo de diabéticos e hipertensos participam do evento.

Foto: Arquivo

Palestra acontece quinta, às 14h, no espaço Conviver -

Mais Notícias

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste domingo

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.