Semana de enfermagem é comemorada com palestra

Iwwa Agência
Publicado 20/05/2010 04:05:27

A professora doutora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Cristina Meira de Melo, foi uma das mais aguardadas para a comemoração da 71ª Semana Brasileira de Enfermagem, realizada nacionalmente entre 12 e 20 de maio. A acadêmica proferiu palestra sobre a história e regulamentação da profissão.

A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (20/05), no auditório da Prefeitura, com as presenças de estudantes e profissionais da área lotados no Município. Na ocasião, a representante da Associação Brasileira de Enfermagem, Maria Luísa de Castro, parabenizou a iniciativa do secretário da Saúde (Sesau), Camilo Pinto.

O chefe da pasta agradeceu ao trabalho dos 479 profissionais de enfermagem de Camaçari e falou da importância da categoria para o atendimento à população. Segundo Camilo Pinto, a rede municipal de saúde conta com 160 enfermeiros, mais 319 técnicos e auxiliares de enfermagem.

Os profissionais atuam nas Unidades Básicas de Saúde (USF´s), Pronto-Atendimentos (PA´s), Unidades de Saúde da Família (USF´s) e na própria Sesau.

Também participaram do evento, o deputado estadual Bira Coroa (PT), os vereadores Zé de Elísio (PTB) e Paulinho do Som (PT), além de representantes do Sindicato de Enfermeiros da Bahia, Sócrates Camargo, e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia, Sílvio Ramos.

O encontro foi realizado pela Sesau, Associação Brasileira de Enfermagem e Sindicato de Enfermeiros da Bahia.

Foto: Adeilson Carvalho

Enfermeiros e autoridades em saúde marcaram presença -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.