Selecionados para cursos se cadastram no Sine e no SAC

ASCOM BOT
Publicado 10/09/2008 12:09:53

Os beneficiários do programa Bolsa Família contemplados com o curso de qualificação profissional na área de construção civil podem fazer o cadastro nos postos do Sine Bahia e do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão). É necessária a apresentação da carta do Ministério do Trabalho e Emprego, documento de identidade e carteira de trabalho.

Dentro do Plano Setorial de Qualificação (Planseq), Camaçari foi beneficiada com 389 vagas. Após a realização do cadastro, as turmas serão formadas e o curso de capacitação ministrado por empresas privadas. O SAC do Município está localizado na rua José Nunes de Matos e o Sine Bahia fica no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), ambos no Centro.

Os Cras – Casa da Família (Centros de Referência da Assistência Social) serão pontos de apoio ao Planseq, onde os participantes poderão obter informações e tirar dúvidas. O curso tem duração de 200 horas/aula e é dividido em dois módulos, teórico com 80 horas e prático com 120 horas. Durante a qualificação, os participantes recebem auxílio-transporte e alimentação.

Os beneficiados pelo Planseq podem optar por qualificação de pedreiro, encanador, almoxarife, eletricista, azulejista, auxiliar de escritório, pintor, armador, montador, projetista, carpinteiro, gesseiro, operador de trator e mestre de obras.

A iniciativa é do governo federal, através dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Trabalho e Emprego (MTE), além de estados e municípios.

Foto:

Mais Notícias

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste domingo

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.