Seleção da Cidade do Saber começa quinta-feira

ASCOM BOT
Publicado 04/02/2009 12:02:17

Os 7.402 inscritos para compor o quadro de novos alunos da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro começam a ser selecionados a partir desta semana. Até então, são 5.200 vagas disponíveis para o primeiro semestre, 2.500 referente aos novos e 2.700 de rematriculados.

A expectativa é de que sejam atendidos o maior número de pessoas possível. Em 2007, os atendidos somavam 7 mil.

A seleção varia de acordo com a modalidade. Quinta e sexta-feira (5 e 6/2), das 14h às 20h, vão ser atendidos os candidatos para as vagas de dança moderna e teatro.

A primeira oficina consta de entrevista e exercícios corporais e a segunda prevê dinâmica de grupo, questionário avaliativo e leitura gramática.

O curso de idiomas terá seleção em março, mas ainda não foi definida data. Os candidatos passarão por prova classificatória e deverão obter rendimento mínimo obrigatório de seis pontos. Nas demais, o método de seleção será via sorteio, marcado para o dia 19 e 20 de fevereiro, com horário ainda a ser definido. As aulas das modalidades começam a partir do dia 02 de março.

A Cidade do Saber vai oferecer cerca de 2.500 vagas para novos alunos, 800 da área de cultura e 1.700 para o setor de esporte, distribuídas em 22 modalidades.

Os beneficiados têm a opção de praticar dança moderna, teatro, voltado para adolescentes, jovens e adultos, idiomas (inglês e espanhol), dança de salão, desenho e pintura, balé, musicalização, artesanato em recicláveis e pintura em camisa.

Também são disponibilizadas aulas de basquete, boxe, capoeira, futsal, ginástica rítmica, handebol, karatê, vôlei, xadrez, hidroginástica, além de natação infantil e adulto.

MUDANÇA
Como o número de inscritos nas oficinas de teatro de bonecos, arte em feltro e arte em papel foi insuficiente para formação de turmas, os candidatos das modalidades têm até o dia 13/02 para se dirigir a Secretaria Geral de Cursos da Cidade do Saber e fazer outra opção.

No entanto, se a preferência for por teatro ou dança moderna, o prazo fica até sexta-feira (06/02). O atendimento é feito das 8h às 17h.

Este ano, a Cidade do Saber vai compor o quadro com beneficiários do Programa Bolsa Família, que respondem por 30%. Os outros 70% são destinados aos alunos da casa e aos novos.

Foto: Arquivo / Ascom

Seleção de dança moderna e teatro acontece das 14h às 20h -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste domingo

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.