Seleção Brasileira de Fut7 vence jogo de estreia na Copa das Américas 2020

ASCOM
Publicado 08/12/2020 12:12:52

A vitória da Seleção Brasileira Feminina de Futebol 7 (Fut7) sobre a equipe do Chile, por 5 X 0, na estreia da Copa das Américas 2020, ocorrida na noite desta segunda-feira (7/12), deixou a nação orgulhosa, mas para Camaçari o triunfo traz um sentimento especial. Isso porque o grupo de camisa verde-amarela conta com a treinadora Dilma Mendes e a pivô Paloma Nunes, ambas camaçarienses, compondo seu elenco de talentos.

A partida, disputada na Arena Rodrigo Mendes, em Porto Alegre, foi o primeiro jogo oficial de Paloma na seleção, experiência que ela descreve como inesquecível e intensa. “É uma grande satisfação poder fazer parte de uma delegação com meninas extremamente competentes. Foi a minha primeira participação na seleção brasileira e fizemos um grande jogo. Estou muito feliz por fazer parte dessa história. Não estou sozinha, estou trazendo a nação comigo”, declarou.

A treinadora Dilma Mendes, que atualmente também está à frente da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) em Camaçari, lembra que a equipe está na competição em busca do título de bicampeã, após uma excelente campanha no ano passado. “Estou aqui em Porto Alegre disputando a Copa das Américas, buscando o bicampeonato, juntamente com toda comissão técnica e atletas, representando o Brasil e também Camaçari, minha cidade que tanto amo. Agradeço a todos pela torcida. Hoje vamos para mais uma batalha, mas confiantes num bom resultado”, afirmou.

A segunda rodada da competição acontece nesta terça-feira (8/12), quando o Chile enfrenta a Colômbia, às 13h, e o Brasil encara o México às 14h15. Às 19h15, a Seleção Brasileira retorna ao campo para o segundo embate do dia, desta vez contra a Colômbia.

Masculino – E a noite foi mesmo dos brasucas. A estreia da Seleção Brasileira Masculina de Fut7 também foi marcada por goleada (9 X 0, contra o Chile) e também conta com um atleta que tem história no esporte camaçariense. O baiano Lucas Silva completa o elenco de representantes do Nordeste nas seleções de Futebol 7 e também é treinado por Dilma Mendes, mas enquanto jogador integrante do Camaçari F7, grupo que já coleciona quatro títulos estaduais.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.