Sejuv realiza visita aos campos de futebol da Lama Preta e Burissatuba

ASCOM
Publicado 22/06/2020 05:06:18

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), realizou nesta segunda-feira (22/6) uma visita técnica aos campos de futebol dos bairros Lama Preta e Burissatuba. As respectivas praças, localizadas no entorno dos equipamentos esportivos, passam por serviços de requalificação e também passaram por vistoria.

No bairro Lama Preta, as obras são executadas na Praça Jaraguá, situada na Rua João de Deus. O espaço conta com campo de futebol, cercado por tela de proteção, e na praça, de aproximadamente 800 metros quadrados, são erguidos os vestiários. Além disso, no local já foi levantado o parque infantil em eucalipto tratado, o serviço de pavimentação já foi concluído e os bancos de concreto foram instalados. O projeto ainda compreende equipamentos de ginástica/musculação e pergolado em eucalipto tratado.

Em Burissatuba, as obras acontecem na praça do bairro, situada na Rua do Lírio, construída em uma área com cerca de 850 metros quadrados. No local, que conta com um campo de futebol, cercado por tela de proteção estão sendo erguidos os vestiários. No espaço já foram instalados bancos de concreto, parque infantil em eucalipto tratado e arena de futevôlei. O projeto prevê ainda equipamentos de ginástica/musculação e pergolado também em eucalipto tratado.

De acordo com a titular da Sejuv, Dilma Mendes, a secretaria tem realizado visitas frequentes aos cerca de 100 equipamentos de esporte e lazer do município, com objetivo de verificar o estado atual em que se encontram e, caso seja necessário, promover os devidos reparos, além de verificar o andamento das intervenções em curso.

“Nossa intenção é entregar à população os espaços, com as devidas melhorias, logo após o término da pandemia, para que assim, quando as pessoas puderem voltar a socializar, tenham garantido equipamentos renovados, destinados à prática esportiva, lazer e convívio social e possam usufruí-los com toda segurança”, destacou a secretária.

A visita foi acompanhada por um técnico da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), pasta responsável pela execução das intervenções, que conta com recurso da Corporação Andina de Fomento (CAF) – conhecida como Banco de Desenvolvimento da América Latina. O contrato para requalificação e adequação de diversos campos de futebol e de praças tem investimento de aproximadamente R$ 8 milhões.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.