Seinfra constrói mais quatro praças

ASCOM BOT
Publicado 20/11/2008 08:11:01

Os moradores de Camaçari ganham em breve novas praças, que estão sendo construídas em bairros da sede. A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria da Infra-Estrutura (Seinfra), tem o objetivo de embelezar a cidade e aumentar a auto-estima dos moradores.

Dentre as praças em construção está a Bahamas, na Gleba C, que vai oferecer quiosque, ponto de táxi, parque infantil, playground coberto, estacionamentos, rampa de acesso a deficientes e arborização, com o plantio de novas árvores e a conservação das existentes. O valor está orçado em mais de R$ 250 mil.

Depois de 11 anos sem intervenção, o Alto da Cruz vai receber uma nova praça. O espaço está passando por modificação total com a construção de sete boxes, quadra poliesportiva, monumento com espelho d’água, implantação de telão, parque infantil, estacionamentos, além da colocação de novos bancos, implantação de sistema de iluminação cênica e paisagismo.

As melhorias custam mais de R$ 1 milhão e preservam todas as árvores existentes no local.

No bairro Nova Vitória, os moradores vão receber duas novas estruturas de lazer. Estão em processo de construção as praças Gandú e Nova Vitória.

A Gandú vai ter 10 bancos, iluminação cênica, parque infantil com grade de proteção, rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, piso táctil, além da recuperação das ruas e passeios localizados no entorno. As obras de paisagismo prevêem a preservação das árvores existentes e a instalação de mais 12 de pequeno porte.

O sistema de iluminação ganha estrutura especial. Vão ser instaladas duas torres com seis mil watts de energia elétrica, cada. A área ocupada soma pouco mais de mil metros quadrados.

Já a praça Nova Vitória ocupará espaço de 800 metros quadrados entre a travessa Canudos e a avenida Sumaré. O equipamento terá parque infantil, nova iluminação, piso táctil, bancos, pavimentação em concreto e quatro rampas de acesso.

Foto: Agnaldo Silva / Arquivo

A praça Gandu ganha novos equipamentos e mais área verde -

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.