Seinc prepara novos técnicos em Caldeiraria

ASCOM BOT
Publicado 25/04/2008 02:04:09

Os 40 alunos do curso de Caldeireiro Encanador já estão em sala de aula. A capacitação, iniciada semana passada, é oferecida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Seinc), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O curso é gratuito e beneficia moradores do Município. As aulas são ministradas em duas turmas, 20 pela manhã e 20 pela tarde, no Laboratório Técnico Automotivo (LTA), centro. Segundo o professor de matemática do curso de Caldeiraria, Gilson Silva, 34 anos, “essa é uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento profissional”.

Os alunos estão otimistas com o curso. “É muito interessante, pois nos prepara para o futuro”, afirma Ícaro Morais, 21 anos, que espera conseguir um bom emprego após a conclusão do curso.

Alessandro Nascimento, 21 anos, soube da existência dos cursos de última hora e não demorou a se inscrever. “É uma oportunidade única, tenho que aproveitar, pois é um curso caro e poucos podem pagar”, completou.

Outro curso oferecido é o de Pedreiro Polivalente. As aulas começaram quarta-feira (23/04) e atende, principalmente, um pedido das mulheres de Camaçari, inscritas pela Secretaria da Mulher (Semu), através do projeto Mulher Cidadã.

Os moradores também serão beneficiados com o curso de Computação Gráfica que vai capacitar 40 alunos. O início das aulas ainda será definido pela Seinc e o Senai.

Foto: Nelinho Oliveira

Programa é fruto da parceria entre Prefeitura e Senai -

Mais Notícias

Trecho da Avenida Jorge Amado está interditado após acidente

Trecho da Avenida Jorge Amado está interditado após acidente

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra a Covid-19

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra ...

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.