Sehab realiza 1º Plantão Social do PTS no Sítio Horizonte

ASCOM
ASCOM
Publicado 24/09/2019 05:09:43

A Secretaria de Habitação (Sehab) realizou, na manhã desta terça-feira (24/9), o 1º Plantão Social no Sítio Horizonte, dando início às atividades do Projeto de Trabalho Social (PTS). Anteriormente foram realizadas reuniões com representantes do residencial a fim entender as principais demandas e integrar a comunidade.

A equipe social esteve durante toda a manhã no centro comunitário e em alguns domicílios passando informações sobre o PTS, além de ouvir as principais necessidades apresentadas pelos moradores. A moradora Ananci dos Anjos demonstrou suas expectativas, sobretudo, com a oferta de qualificação. “É muito importante, porque tem muitas mães de família que precisam se capacitar para ter uma renda. Está sendo muito gratificante a chegada do PTS aqui para a comunidade, precisamos desses cursos de capacitação”, falou.

Além dos cursos, o PTS ainda realiza atividades socioeducativas, visando fortalecer a percepção crítica dos moradores sobre aspectos sociais, políticos, culturais e econômicos. Josefa Santos, uma das moradoras do empreendimento, destacou a importância dos encontros realizados antes do plantão social, favorecendo a construção de um processo coletivo. “Eu participei das reuniões que aconteceram e vai ser ótimo porque o PTS vai trazer várias oportunidades para quem precisa”, contou.

Além do Sítio Horizonte, outros 25 empreendimentos do Minha Casa Minha Vida já foram contemplados em Camaçari, beneficiando mais de 10 mil famílias. O PTS, desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, em parceria com a Caixa Econômica Federal, é formado por três eixos: Mobilização e Organização Comunitária (MOC), Educação Sanitária e Ambiental (ESA) e Geração de Trabalho e Renda (GTR). As ações e atividades promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do projeto.

Slideshow | 2 fotos

Sehab realiza 1º Plantão Social do PTS no Sítio Horizonte

Mais Notícias

Serviços sociais são oferecidos em comunidades da zona rural

Serviços sociais são oferecidos em comunidades da zona rural

Festival de Arembepe é pauta de reunião com a UBA

Festival de Arembepe é pauta de reunião com a UBA

Palestra Dança Cura antecede homenagens ao Dia da Mulher

Palestra Dança Cura antecede homenagens ao Dia da Mulher

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.