Sehab encerra 2019 levando qualidade de moradia e capacitação para quem mais precisa

ASCOM
ASCOM
Publicado 30/12/2019 04:12:49

Ao longo do ano de 2019, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou muito no intuito de garantir habitação de qualidade para quem mais precisa, diversificando nos serviços para a população, gerindo e executando políticas de habitação de interesse social,
regularização fundiária e melhorias habitacionais, fortalecendo o desenvolvimento local.

Para o secretário de Habitação, Junior Borges, o ano finaliza com um saldo positivo. “Neste ano, lutamos muito para levar os nossos programas para a população e procuramos melhorar ainda mais os serviços que já eram oferecidos, a exemplo do novo endereço da Sehab e o nosso WhatsApp. Pretendemos trabalhar ainda mais em 2020, buscando sempre a excelência do nosso serviço”, finalizou.

O programa Papel Passado, instituído através da Lei n° 1596/2019, chegou para promover a Regularização Fundiária em toda Camaçari. Neste ano, foram realizados os Mutirões, fazendo cadastros para moradores da sede e da Costa de Camaçari. Foram mais de 1.000 cadastros na Sede e mais de 400 na Costa, de forma gratuita. Com os imóveis regularizados, os serviços da Prefeitura podem chegar com mais celeridade, além do imóvel ter a sua valorização ampliada.

Em 2019, o programa Casa Melhor, iniciado no segundo semestre de 2018, se fortaleceu, realizando melhorias nas casas dos camaçarienses. Mais de 300 casas receberam reboco, pintura, vaso sanitário e trocas de telhados, janelas e portas, resgatando a dignidade dos moradores. Até o final de 2020, a Sehab pretende melhorar 1.500 residências em toda a Camaçari.

Ao longo do ano, foram registrados mais de 300 consultas e mais de 200 pré-cadastros no Escritório Público, programa que vem prestando assistência técnica nas áreas de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia Civil para a população, de forma gratuita.

Mais do que garantir a habitação de interesse social, é fundamental pensar na organização coletiva e na geração de trabalho e renda. Com o Projeto de Trabalho Social (PTS), mais de 10 mil famílias, de 26 empreendimentos do programa federal Minha Casa Minha Vida, foram impactadas, com o oferecimento de cursos de capacitação em diversas áreas, entregando mais de 2.500 certificados.

Além disso, foi confirmada a construção, na cidade, de 1.200 casas do programa federal Minha Casa, Minha Vida. As novas moradias serão construídas no distrito de Parafuso. O empreendimento custará R$ 104 milhões e levará o nome de Vila São José.

E em 2020 o trabalho continua, com a missão de levar dignidade e moradia de qualidade para quem mais precisa.

Mais Notícias

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por videoconferência

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por ...

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.