Sehab e Coordenação de Eventos fazem distribuição de máscaras na Costa

ASCOM
Publicado 18/07/2020 07:07:13

Mais uma ação de enfrentamento à Covid-19 promovida pela Prefeitura de Camaçari chegou aos residenciais Caminho do Mar e Caminho do Rio, na Via Atlântica, popularmente chamada de estrada da Cetrel (BA-530). Neste sábado (18/7), a Secretaria da Habitação (Sehab) e a Secretaria de Governo (Segov), por meio da Coordenação de Eventos, marcaram presença nos conjuntos habitacionais para distribuir máscaras artesanais reutilizáveis à população, bem como panfletos informativos sobre a doença. A iniciativa integra as medidas adotadas pela gestão, na qual as secretarias municipais se unem com o intuito de tentar amenizar os impactos causados pela pandemia gerado pelo novo coronavírus.

A gestora da Sehab, Vivian Angelim, que esteve presente na distribuição, conta que a ação só é possível graças ao empenho e união dos colaboradores. “Sem o empenho de ambas equipes nessa força tarefa, não conseguiríamos chegar em locais como esses. Trouxemos cerca de 5 mil máscaras e resolvemos distribuir no Caminho do Mar e Caminho do Rio, pois foi onde observamos que ainda há uma parcela de moradores que não fazem uso da máscara”, pontuou.

A doméstica Rosemari Meire foi uma das pessoas beneficiadas com o item de proteção individual e aproveitou para agradecer pela iniciativa. “Queria muito agradecer ao pessoal que saiu de suas casas neste sábado, para fazer essa ação. Mostra o cuidado que a prefeitura tem com a gente, já que a máscara evita a transmissão do vírus, quando temos a necessidade de sair de casa. E como aqui muita gente não tem condições de adquirir uma, ganhar foi realmente muito importante”, declarou.

Os coordenadores de eventos Júnior Barlley e Luiz Mário destacam a importância do uso das máscaras. “Sabemos que o melhor jeito de combater à doença é ficando em casa, mas, como há pessoas que trabalham com o serviço essencial ou precisam sair para comprar alimentos ou medicamentos, o uso da máscara se torna indispensável. Nas ruas, ela é um item fundamental para evitar a disseminação da Covid e seu uso é obrigatório para ter acesso a qualquer serviço”, alertam.

Vale lembrar que as máscaras distribuídas foram confeccionadas pelas costureiras que fazem parte das cooperativas, associações, microempresas e/ou pequenas empresas do município, que foram credenciadas por meio de um processo licitatório. Desta forma, a iniciativa ainda contribui para que esta produção se torne uma fonte de renda para os pequenos empreendedores.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.