Segurança pública é tema de reunião entre prefeito e representante do governo federal

ASCOM
ASCOM
Publicado 18/10/2019 04:10:02

Temas relacionados à segurança pública, no âmbito municipal, foram pauta de encontro entre o prefeito Elinaldo Araújo e o coordenador-geral de Políticas para a Sociedade da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), coronel José Arnon dos Santos Guerra. O encontro, que aconteceu nesta sexta-feira (18/10), foi realizado na sala de reunião da Secretaria do Governo (Segov). A vinda do militar ao município é fruto de convite da vereadora Cristiane Bacelar, que esteve em Brasília no início do mês para tratar de políticas públicas voltadas para Camaçari. Na oportunidade, a parlamentar participou da comitiva municipal.

Com ampla experiência em segurança pública, durante o encontro, o coronel trouxe exemplos de experiências exitosas, relacionadas ao tema, realizadas em outras cidades brasileiras. Na oportunidade, ele ficou ciente das medidas adotadas no município que visam o combate à violência, como o Centro de Operações de Camaçari (COCAM), que atua com monitoramento via câmeras distribuídas por toda a cidade.

Ele parabenizou a iniciativa da Prefeitura e pontuou que recursos oriundos do governo federal podem ajudar nas ações, no entanto é preciso que se crie o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), que tem por objetivo garantir amparos para aprovar projetos, atividades e ações nas áreas de segurança pública e de prevenção à violência, observadas as diretrizes do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. O coordenador-geral falou ainda da importância de se criar e implantar no município o plano e o conselho Municipal de Segurança Pública.

Nessa perspectiva, o prefeito Elinaldo Araújo solicitou que a vereadora Cristiane Bacelar faça a indicação, junto à Câmara de Vereadores, para a construção do Plano Municipal de Segurança Pública. “O quesito segurança pública é de competência do governo do estado. No entanto, o que estiver ao alcance da administração municipal, no sentido de promover a ordem pública, a defesa social e a segurança da nossa população, iremos fazer”, destacou o gestor municipal.

Ainda participaram do encontro o secretário de Governo, José Gama, o deputado estadual, Capitão Alden, procuradores da Câmara de Vereadores de Camaçari e representantes da Guarda Civil Municipal de Salvador.

Slideshow | 4 fotos

Segurança pública é tema de reunião entre prefeito e representante do governo federal

Mais Notícias

Palestra Dança Cura antecede homenagens ao Dia da Mulher

Palestra Dança Cura antecede homenagens ao Dia da Mulher

Estádio municipal recebe partidas das copas da Integração e Seleção

Estádio municipal recebe partidas das copas da Integração e Seleção

Vistoria em transporte escolar encerra nesta sexta-feira

Vistoria em transporte escolar encerra nesta sexta-feira

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.