Segurança foi prioridade na 3ª edição do Dia das Crianças

ASCOM
ASCOM
Publicado 12/10/2019 06:10:59

Neste sábado (12/10), a Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães recebeu aproximadamente 25 mil pessoas, entre crianças e adultos, para celebrar a terceira edição do Dia das Crianças, em Camaçari. A festa, recheada de muita guloseima, alegria e diversão, contou com um esquema especial de segurança para melhor assistir a garotada que estava acompanhada da família em todo o circuito projetado no centro da cidade.

Para este ano, o espaço da festa foi ampliado até as proximidades da Rua Francisco Drumond, no qual foram instalados postos de diversos órgãos como o 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia; o 10º Grupamento de Bombeiros Militar; o Juizado da Infância e Juventude de Camaçari; o Conselho Tutelar; e Defesa Civil; além do trabalho dos agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), que orientaram os motoristas e pedestres que trafegavam pela região.

Para assegurar a integridade física e moral das crianças, o Conselho Tutelar contou com a colaboração de 10 conselheiros e o Juizado da Infância e Juventude com 20 agentes. Os órgãos atuam de forma conjunta com orientações socioeducativas em caso de desaparecimento, no acolhimento e identificação dos pequeninos.

Morador do Jardim Limoeiro e pai de um garotinho de 8 anos, Paulo Luís aprovou o trabalho das instituições no evento. “Criança dá distração e em um momento desse a gente pode ficar aflito e eles podem se perder na multidão. O auxílio das pulseiras é muito bom, a gente coloca o nome e telefone para contato e estou vendo que eles estão dando apoio nisso. Então eu me sinto satisfeito e protegido com isso”, elogiou.

De acordo com a Polícia Militar, dentro do circuito da festa estiveram à disposição da população camaçariense cerca de 30 policiais, sendo distribuídos em oito patrulhas e com apoio de viaturas nos pontos principais do evento, realizando a segurança interna e externa, além de um posto de atendimento ao cidadão. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros também estiveram de prontidão em caso de situações de emergência.

Além de manter toda a avenida segura, uma das preocupações da administração municipal foi em proporcionar um trânsito organizado e de qualidade. O superintendente de Trânsito e Transporte Público, Coronel Alfredo Castro, explica que mais de 60 agentes estiveram orientando a população em torno da Avenida e mais 30 profissionais em outros pontos da cidade. Uma equipe também ficou responsável por instruir a garotada acerca dos cuidados e necessidades, como exemplo, do uso do cinto de segurança e ao atravessar a faixa de pedestre acompanhados de um adulto.

O Dia das Crianças em Camaçari é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria do Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos, e conta com apoio de diversas secretarias e órgãos municipais.

Slideshow | 7 fotos

Segurança foi prioridade na 3ª edição do Dia das Crianças

Mais Notícias

Prefeitura dá início à Operação

Prefeitura dá início à Operação "Ordo et Pax"

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turístico nesta quinta (21)

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turíst...

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.