Segundo dia define propostas para a estadual

ASCOM BOT
Publicado 07/02/2018 11:02:56

Focados em elaborar propostas que de fato se tornem políticas públicas e resultem na elevação da qualidade de ensino em Camaçari e em todo território baiano, os 420 inscritos para participar dos grupos de trabalhos da III Conferência Municipal de Educação (Comec) se dividiram na manhã desta quarta-feira (7/2), segundo dia do evento, entre cinco eixos temáticos.

Os inscritos que escolheram debater sobre o eixo “Planos decenais e SNE e gestão democrática: participação popular e controle social” se reuniram no auditório da Diocese de Camaçari, enquanto que os que ficaram com o tema “Planos decenais, SNE, Educação e diversidade: democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão”, se instalaram no Teatro Alberto Martins.

Credenciados para o eixo “Planos decenais, SNE e políticas intersetoriais de desenvolvimento e educação: cultura, ciência, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação”, foram direcionados para o auditório da Secretaria do Governo (Segov).

Os participantes que se inscreveram para debater os temas, “Planos decenais, SNE e valorização dos profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde” e “Planos decenais, SNE e financiamento da educação, gestão, transparência e controle social”, se reuniram no Teatro da Cidade do Saber e no auditório da Câmara de Vereadores, respectivamente.

Após discutir, analisar e aprovar as propostas referentes a cada eixo temático, todos contidos no documento base da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2018, os credenciados se reunirão pela tarde, na Cidade do Saber, para socializar e aprovar as proposições elaboradas nos grupos de trabalho, além de indicar os 20 delegados para a etapa estadual, prevista para acontecer de 22 a 24 de março, em Salvador.

A Conferência tem por objetivo eleger prioridades para a educação básica municipal, assegurando a articulação entre as entidades do setor administrativo da gestão pública e a sociedade civil quanto ao cumprimento das metas pactuadas no Plano Municipal de Educação (PME). Cabe ao Comec monitorar, avaliar e propor políticas públicas visando à garantia do direito à educação de qualidade, pública, gratuita e laica, bem como debater o Plano Nacional de Educação.

Foto: Angelo Pontes

Os credenciados participaram de um debate -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.