Segunda etapa do Vale Merenda acontecerá nos dias 9 e 11 de abril

ASCOM
Publicado 07/04/2020 10:04:55

Com a perspectiva de assistir a população com os benefícios socioassistenciais de maneira prudente e com celeridade, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc) dará continuidade a distribuição do Vale Merenda para os estudantes da rede municipal de ensino ainda esta semana, nos dias 9 e 11 de abril, das 8h às 17h. Após o cumprimento de todas as etapas, a expectativa é contemplar aproximadamente 35 mil alunos.

De acordo com o órgão, os estudantes que serão contemplados na segunda etapa integram unidades escolares da sede e costa do município, sendo o Centro de Educação Municipal de Camaçari (CEMC), e as escolas Yolanda Pires; Denise Tavares; Joana Angélica e Angiolina, que juntas atendem cerca de 3 mil estudantes. A primeira etapa iniciou nesta terça (7/4) e quarta-feira (8/4), e contemplará alunos de 48 unidades escolares, divididos entre sede e costa do município.

A secretária da Seduc, Neurilene Martins, explica como será feita a logística de entrega do vale. “É fundamental que cada responsável aguarde a convocatória de cada escola, que informará o dia, turno e horário para a retirada do vale. Faremos uma distribuição bastante cuidadosa, cautelosa e planejada, justamente para que não ocorra aglomeração nem dentro ou fora da unidade escolar. Neste momento, temos como prioridade a preservação da vida”, orienta a gestora.

Destinado exclusivamente para a compra de mercadoria do gênero alimentício, todos os alunos que estão devidamente matriculados na rede pública de ensino e nas creches conveniadas receberão um vale no valor de R$ 45 por mês, enquanto durar a suspensão das aulas em decorrência da pandemia da Covid-19. O pai e/ou responsável poderá fazer a aquisição dos produtos em um dos 165 comércios que estão aptos para receber o ticket.

Mais Notícias

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.