Acesso Restrito
E-mail:
Senha:
Segunda via dos tributos já pode ser retirada pela internet
Foto: Portal Sefaz
Foto da Notícia Serviços on line facilitam o dia-a-dia do contribuinte
Para dar maior comodidade ao contribuinte de Camaçari, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) está disponibilizando, via internet, a guia de Contribuição Sobre Iluminação Pública Rural (Cosip) e a Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliar Industrial (TRSD). A iniciativa faz parte da implantação do novo sistema tributário do Município, desenvolvido pelo CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento).

Também estão disponíveis na web os módulos para impressão da guia de arrecadação do pagamento do ISS-E (Imposto Sobre Serviços Estimado) e da emissão da 2ª via do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2011.

Para utilizar estes serviços, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura, através do endereço www.camacari.ba.gov.br, e clicar no link da Sefaz, localizado à esquerda da tela. O contribuinte também pode acessar diretamente o site da secretaria, www.sefaz.camacari.ba.gov.br, e clicar no link Tributos Web.

Para os próximos 15 dias está prevista a implantação do módulo de geração de guia da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) 2011. Em seguida, entrarão em vigor os módulos da Escrituração Eletrônica do ISS e da Nota Fiscal Eletrônica. Para o manuseio deste segundo módulo, o Município irá oferecer um treinamento para os contribuintes, com data e local a serem definidos.

De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, a Sefaz tem investido bastante em Tecnologia da Informação (TI) “para oferecer maior comodidade aos contribuintes”.

IPTU

Desde a última quinta-feira (17/02), os carnês do IPTU 2011 começaram a ser entregues pelos Correios. Para os contribuintes da orla e na sede, que não tenham as residências cadastradas pelos Correios, a entrega está sendo realizada por uma equipa da Sefaz.

O imposto pode ser pago em cota única, até o dia 25 de março, com desconto de 10%, ou parcelado em até 10 vezes, desde que as parcelas sejam superiores a R$ 38,25.

“O pagamento do IPTU é muito importante, pois os valores são revertidos para obras no Município”, explica o secretário.

Carolina Motta

Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000 / Camaçari - Bahia - Brasil
Telefones: +55 71 3621 6913 / 6782 / 6883 / 6884 / 6793 / 6698
© 2014 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO