Funcionários recebem treinamento
Foto: Agnaldo Silva
Foto da Notícia O curso envolve 32 profissionais das CAM´s
Os 32 atendentes das Centrais de Atendimento Municipal de Camaçari passam, na próxima semana, por treinamento para utilização do novo Sistema Tributário do Município.

Em função da capacitação, o horário de atendimento das centrais será alterado, com exceção da CAM de Salvador, que funciona com duas equipes e não vai precisar suspender o atendimento.

Na CAM da sede, que funciona no Centro Administrativo, a capacitação vai ocorrer na terça-feira (03/08), às 15h, portanto, a Central vai funcionar das 8 às 14h.

Na quinta-feira (05/08) será a vez dos técnicos da CAM da orla, que funciona na Prefeitura Avançada, em Abrantes, serem treinados no novo sistema, das 8h às 9h. Neste caso, a unidade vai funcionar das 9 às 16h.

Também na quinta-feira (05/08), acontece o treinamento na CAM de Salvador, que funciona no Shopping Capemi. Nesta caso, o atendimento ao público não será suspenso e a unidade vai funcionar normalmente das 8h30 às 17h30.

Em dias normais, as unidades da sede e da orla funcionam das 8h às 16h.

De acordo com Helio Nery, coordenador das Centrais de Atendimento, o objetivo do treinamento é capacitar toda a equipe para utilizar o novo Sistema, o que vai facilitar o andamento dos processos e permitir maior agilidade no atendimento ao contribuinte.

O novo Sistema Tributário é composto por seis módulos: Imobiliário (IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano), Mobiliário (ISS – Imposto Sobre Serviço e TFF – Taxa de Fiscalização do Funcionamento), Fiscalização, ISS Web, Nota Fiscal Eletrônica e Consultas financeiras.

A equipe já foi capacitada para utilizar o módulo do IPTU e, na próxima semana, vai aprender a utilizar o módulo do ISS.

A capacitação de todos os módulos deve ser concluída até dezembro.

ATENDIMENTO

No primeiro semestre deste ano, foram realizados 29.776 mil atendimentos nas três CAM’s.

A unidade da sede foi a que realizou maior número de procedimentos, somando 15.803 atendimentos nos seis primeiros meses do ano, o que representa 53,07% do total.

Segundo a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a procura é maior pelos serviços de IPTU, ITIV (Imposto de Transmissão Intervivos), ISS e CND (Certidão Negativa de Débito).

Josi Anjos

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