IPTU traz benefícios para a população

Foto da Notícia Quem não receber o carnê, deve solicitar a 2ª via na CAM
O dinheiro arrecadado com o pagamento do IPTU é revertido para a comunidade em forma de obras de infra-estrutura, como pavimentação de ruas, iluminação, drenagem, construção, reforma de escolas e postos de saúde, e iniciativas de inclusão social, como a implantação de projetos voltados à população mais carente, construção de casas, manutenção de espaços de convivência, entre outros.

Por isso, é importante que a população pague o imposto que, além de ser um dever do cidadão, é um recurso necessário para a continuidade das ações do governo em benefício dos moradores.

De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo César da Silva, mais de 50% dos carnês do IPTU foram entregues e o trabalho de distribuição será realizado até o dia 26 deste mês.

Os moradores que não receberem os boletos dentro do prazo devem procurar uma das Centrais de Atendimento Municipal (CAM), para pegar a segunda via do carnê. Quem preferir, pode solicitar o documento pelo telefone 3621-6699 ou através do e-mail: tributos2010@camacari.ba.gov.br.

As centrais de atendimento estão localizadas no Centro Administrativo de Camaçari (sede), na Prefeitura Avançada da Orla (Vila de Abrantes) e no Edifício Capemi, em Salvador.

A cota única ou primeira prestação do imposto vence no dia 10 de março. Quem optar pelo pagamento total, em uma única vez, terá desconto de 10%. Para quem prefere parcelar, o IPTU pode ser dividido em até 10 vezes, desde que a parcela mínima seja superior a R$ 36,58.

A estimativa da Prefeitura é de que sejam arrecadados R$ 26 milhões com o IPTU 2010. Este ano, o número de famílias de baixa renda beneficiadas com a isenção é de, aproximadamente, 12 mil.

Josi Anjos

Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000 / Camaçari - Bahia - Brasil
Telefones: +55 71 3621 6913 / 6787 / 6883 / 6884 / 6793 / 6698
© 2014 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO