Acesso Restrito
E-mail:
Senha:
Guia do ISS será disponibilizada pela internet

Foto da Notícia
O novo sistema tributário de Camaçari traz novidades para os contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). A partir de junho, a emissão de guias passa a ser disponibilizada via internet, através do módulo ISS Web, no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz). O endereço é o www.sefaz.camacari.ba.gov.br.

O ISS Web beneficia uma média de 7 mil contribuintes, entre profissionais autônomos de nível superior, pessoa jurídica prestadora de serviços e/ou pessoa jurídica retentora de serviços.

Atualmente as guias de ISS são emitidas pela Central de Atendimento Municipal (CAM). Com a nova ferramenta, a emissão e declaração poderão ser feitas de qualquer lugar, via internet, ou em equipamentos espalhados pela cidade e centrais de atendimento. Os locais ainda serão definidos pela Sefaz.

O ISS Web faz com que a Prefeitura deixe de emitir cerca de 7 mil carnês, o que gera uma economia aos cofres públicos. “O objetivo é dá agilidade e imediatismo no recolhimento dos tributos municipais”, diz o coordenador de arrecadação fiscal de Camaçari, Tadeu Vieira.

A declaração, emissão de certidões, guias e demais serviços referentes aos tributos fiscais do Município podem ser acessados a partir de setembro. Será permitido, no site, a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-E) e acesso à base tributária municipal para os auditores fiscais da cidade, que de qualquer lugar podem emitir documentos fiscais vinculados ao serviço de auditoria. O processo de implantação da NF-E ainda será estudado pela Secretaria da Fazenda e definido conforme tipo de atividade.

Amini Dórea

Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000 / Camaçari - Bahia - Brasil
Telefones: +55 71 3621 6913 / 6782 / 6883 / 6884 / 6793 / 6698
© 2014 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO