IPTU começa a ser distribuído dia 20/01
Nelinho Oliveira
Foto da Notícia Carnês começam a ser distribuídos no dia 20 deste mês
Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Camaçari para o exercício de 2010 começam a ser distribuídos no dia 20 deste mês. De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a intenção é que todos os talões sejam entregues até 10 de fevereiro. Ao todo, serão distribuídos 73 mil boletos no Município.

O vencimento da primeira parcela ou cota única do IPTU é 10 de março, podendo ser paga em qualquer agência bancária. Após isso, o pagamento só poderá ser feito no Banco do Brasil. As parcelas vencem todo dia 10.

Os contribuintes que não receberem o carnê até o dia cinco de março, deverão procurar uma das três unidades da Central de Atendimento Municipal (CAM) de Camaçari para retirar a segunda via. Elas estão localizadas no Centro Administrativo, na sede, na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, e no Edifício Capemi, em Salvador.

O imposto pode ser dividido em até dez vezes, desde que o valor mínimo por parcela seja superior a R$ 36,58. Quem optar por pagar em cota única, terá um desconto de 10%. Vale salientar que o abatimento é válido apenas para o IPTU e não para as outras taxas que compõem o carnê.

Neste ano, o imposto não sofreu aumento. Houve apenas uma atualização monetária de 4,34%, referente ao IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo) medido entre os meses de outubro de 2008 e setembro de 2009.

Ana Emília Ribeiro

Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000 / Camaçari - Bahia - Brasil Tel. +55 71 3621 6801
© 2014 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO