Sefaz inicia parcelamento de dívidas para empresários

ASCOM BOT
Publicado 23/08/2018 03:08:05

Após reuniões entre a Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) e associações empresariais, a Prefeitura de Camaçari deu início, nesta quinta-feira (23), a execução da lei nº 1101/2010, artigo 21, que dispõe sobre o tratamento diferenciado e simplificado ao Empresário Individual, às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte no âmbito municipal.

O artigo em questão determina que as três classes citadas possam requerer a realização do pagamento em até 120 parcelas mensais e sucessivas, dos débitos tributários com o município, cuja parcela não poderá ser inferior a R$50.

O primeiro microempresário a receber o atendimento foi Isidro Teixeira, dono de uma empresa de manômetros e termômetros que atua há 20 anos no município e presta serviços para o Polo Industrial.

“Achei oportuna essa ação da prefeitura. Fico honrado em ser a primeira pessoa a se beneficiar e espero que todos os micro e pequenos empresários sejam beneficiados com esta lei. Estou muito satisfeito, porque essa lei já deveria ter sido colocada em prática há muito tempo e agora a gestão veio fazer isso para a nossa classe”, declarou Teixeira.

De acordo com a coordenadora da Dívida Ativa do município, Geisa Coelho, a Prefeitura de Camaçari atendeu a um pedido antigo dos empresários da cidade. “Essa lei existe desde 2010, mas não era executada e a gestão municipal, sensível às reivindicações do empresariado local, providenciou o cumprimento dessa lei. É um ganho para os pequenos e microempresários da cidade”, destacou a coordenadora.

Aqueles que tenham interesse em regularizar a dívida dos tributos das suas empresas, e que se enquadrem no perfil da Lei, podem se deslocar até um dos três postos de atendimento a partir desta quinta (23), portando documentação da empresa. O atendimento está sendo realizado na Sefaz, na Coordenação de Dívida Ativa, centro de Camaçari; na Prefeitura Avançada em Abrantes; e no Shopping de Monte Gordo, todos das 8h às 15h.

Para mais informações os empresários podem entrar em contato com a Sefaz através dos números: 3621-6709 (Sede); 3622-8222 (Prefeitura Avançada) e 3354-5211 (Monte Gordo).

Foto: Thiago Canuto

O primeiro microempresário a receber o atendimento foi Isidro Teixeira -

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.