A Sefaz (Secretaria da Fazenda) apresentou à equipe técnica dos setores de Arrecadação e do Contencioso, bem como aos agentes fiscais da Secretaria, o novo Módulo de Auditoria Fiscal, mais uma etapa do PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária) e do Planejamento Estratégico.
O novo módulo permite que todas as atividades de fiscalização sejam executadas de forma automatizada, para que haja uma maior otimização dos procedimentos e processos de fiscalização tributária, assim como a redução do trânsito de papéis na atividade.
A apresentação fez parte da etapa introdutória da implantação do módulo que funcionará em regime de teste por 40 dias. Se necessário, serão implantados ajustes até o dia 30 de setembro, quando será implementado no regime de produção.
De acordo com o auditor fiscal da Sefaz, Sérgio Miranda, a implantação do novo módulo trará diversos benefícios, como maior conforto e comodidade ao contribuinte, justiça tributária e o incremento de receita do Município, através da redução de custos e obtenção de mais eficácia na realização das funções dos agentes fiscais. A apresentação do novo módulo aconteceu na tarde de quinta-feira (13/08), no auditório da Segov (Secretaria de Governo).
Sefaz apresenta novo Módulo de Auditoria Fiscal -