Sedur realiza fiscalização nas dunas de Jauá

ASCOM BOT
Publicado 19/12/2017 02:12:36

Na busca por coibir a extração ilegal de minerais e a construção em áreas de preservação ambiental, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) realizou na manhã desta terça-feira (19/12), mais uma operação de fiscalização às dunas de Jauá, que estão situadas em Área de Preservação Permanente (APP).

A ação iniciou às 5h30 e durou pouco mais de quatro horas. Nesse período foi percorrida uma área de 10 mil metros quadrados por 13 profissionais, sendo cinco seguranças, seis servidores da COF, e dois motoristas, responsáveis por conduzir uma caçamba e uma retroescavadeira. A iniciativa contou ainda com efetivo da Polícia Civil, que apoiou a operação.

Durante a fiscalização foram identificadas 40 demarcações de lotes irregulares, além de três áreas muradas e mais uma construção em madeirite, todas retiradas do local. As operações de controle são constantemente realizadas pela Sedur e tem como objetivo principal inibir ações que causem dano ao meio ambiente e, consequentemente, à qualidade de vida da população.

Slideshow | 2 fotos

Sedur realiza fiscalização nas dunas de Jauá

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.