Na busca por coibir a extração ilegal de minerais e a construção em áreas de preservação ambiental, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) realizou na manhã desta terça-feira (19/12), mais uma operação de fiscalização às dunas de Jauá, que estão situadas em Área de Preservação Permanente (APP).
A ação iniciou às 5h30 e durou pouco mais de quatro horas. Nesse período foi percorrida uma área de 10 mil metros quadrados por 13 profissionais, sendo cinco seguranças, seis servidores da COF, e dois motoristas, responsáveis por conduzir uma caçamba e uma retroescavadeira. A iniciativa contou ainda com efetivo da Polícia Civil, que apoiou a operação.
Durante a fiscalização foram identificadas 40 demarcações de lotes irregulares, além de três áreas muradas e mais uma construção em madeirite, todas retiradas do local. As operações de controle são constantemente realizadas pela Sedur e tem como objetivo principal inibir ações que causem dano ao meio ambiente e, consequentemente, à qualidade de vida da população.