Sedur realiza ação de fiscalização em comércios da cidade

ASCOM
Publicado 13/02/2021 11:02:09

Por causa do alto número de queixas e denúncias em relação às perturbações ao sossego público, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou mais uma Ação Educativa no bairro Inocoop, neste sábado (13/2). A equipe percorreu por estabelecimentos localizados na rua Nova Camaçari, a principal do bairro, que reúne grande número de bares e restaurantes, assim como atendeu solicitações de cidadãos de bairros como Phoc, Glebas “A” e “E”, além do Jardim Limoeiro.

A equipe da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis) da Sedur, realizou a operação para verificar e orientar sobre o cumprimento dos protocolos sanitários, assim como o cumprimento da legislação vigente sobre o funcionamento e realização de eventos. O trabalho ainda contou com a participação da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e da Polícia Militar (PM). A maior parte das ocorrências da noite resultaram em notificações e em apenas uma interdição de estabelecimento por falta de autorização para a realização de evento.

Dentre as principais orientações estão as relacionadas sobre o uso do passeio por mesas e cadeiras, capacidade de público permitida e distanciamento de 1,5 metros entre as mesas, bem como o volume do som. A iniciativa ocorreu com uso do diálogo, relembrando ao comerciante os compromissos com a saúde das pessoas, em relação a pandemia da Covid-19.

Uma primeira etapa da ação foi realizada na última sexta-feira (12/2) com o mesmo objetivo, de conscientizar os comerciantes. Na oportunidade, os estabelecimentos foram notificados e orientados a seguir o protocolo de funcionamento disponível no site da Prefeitura de Camaçari, e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de número 1.584, que pode ser acessado neste link.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.