Sedur realiza ação de combate à ocupação irregular em Jauá

ASCOM
ASCOM
Publicado 08/11/2018 03:11:48

Atenta aos movimentos de ocupação irregular de áreas públicas, de Preservação Permanente (APP) e de Proteção Ambiental (APA), a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou, na manhã desta quinta-feira (8/11), em diversos pontos da localidade de Jauá, na Costa do município, uma ação que resultou na derrubada de seis construções inacabadas, 14 cercas e três muros.

Oito profissionais da Sedur participaram da iniciativa e tiveram apoio de duas guarnições da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar. Foram usadas na operação, duas caminhonetes, da Sedur, além de um caminhão e uma pá carregadeira, disponibilizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Em Jauá, a ação contemplou a Via Parque, os loteamentos São Francisco e Moendas de Jauá, e parte da Fazenda Encantamento. Nos locais, as ocupações foram feitas em áreas de preservação. Iniciativa desse porte aconteceu também nos dias 29 e 31 de outubro, sendo o primeiro nos bairros do Phoc III e Burissatuba, e o segundo em Arembepe, mais precisamente nas regiões do Emissário, Piruí e Caraúnas.

De acordo com o secretário da pasta, Genival Seixas, essa medida faz parte da rotina da Sedur e outras ações de combate estão agendadas, tanto na sede quanto na orla da cidade. “Já mapeamos diversos pontos e não vamos permitir práticas que resultem na degradação do meio ambiente e no uso indevido de áreas públicas”, declarou o gestor.

Slideshow | 2 fotos

Sedur realiza ação de combate à ocupação irregular em Jauá

Mais Notícias

Rio Camaçari: Prefeitura publica edital para contratação de empresa que executará obra

Rio Camaçari: Prefeitura publica edital para contratação de empresa...

Prefeitura de Camaçari realiza Natal Solidário

Prefeitura de Camaçari realiza Natal Solidário

Camaçari terá unidade da Casa Abrigo da Mulher

Camaçari terá unidade da Casa Abrigo da Mulher

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.