Seduc promove I Seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

ASCOM
Publicado 26/02/2019 11:02:31

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Educação (Seduc) e Comissão de Estudos da Base Nacional Comum Curricular, promove o I Seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com o propósito de fomentar reflexão sobre o pensar, planejar e realizar ações diante das diferentes dimensões da gestão escolar.

O evento aconteceu na sexta-feira (22/02), no Teatro da Cidade do Saber, e contou com a participação de Anatércia Ramos, representante do Conselho Estadual de Educação; Lenieverson Nascimento, representante do Conselho Municipal de Educação; Profº Luiz Valer de Lima, representante do Fórum Estadual de Educação; e Profª Elizabete Monteiro, representante do Instituto Chapada.

Ao longo do dia, foram discutidos conceitos que impactam diretamente nas ações da gestão e atentos a isso a conversa foi direcionada a reflexões que ajudaram na compreensão sobre o direito de aprender preconizado pela BNCC e a sua articulação com o Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas.

A secretária de Educação, Neurilene Martins, disse que foi importante contar com o Fórum Estadual, Fórum Municipal, Conselho Estadual e Conselho Municipal e todas as representações de Camaçari vinculadas a questão da Educação e da rede de proteção a criança e a adolescência. “Esse seminário tem como objetivo aprofundar as discussões sobre o processo de implantação da BNCC que já está em curso, haja vista a publicação do referencial curricular dos anos iniciais e todo o planejamento que está feito para produção do referencial da Educação Infantil, dos Anos Finais e da Educação de Jovens e Adultos de modo que a gente possa, dentro do tempo protocolar, atender os ditames do Ministério da Educação, que é ter o nosso Currículo Municipal implementado à luz dessa base”.

“O Conselho dá legalidade a essa documentação, enquanto órgão consultivo e o que legisla em parceria com a Secretaria de Educação, e vem fazendo todo monitoramento, não apenas da implementação da BNCC como também no monitoramento do Plano Municipal de Educação”, falou a presidente do Conselho Municipal de Educação, Lenieverson Nascimento.

A Base Nacional Comum Curricular passa a ser referência para apoiar processos de elaboração de currículos e recursos didáticos, para políticas de formação da equipe escolar e de avaliação.

Slideshow | 2 fotos

Seduc promove I Seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.