Seduc participa de mais um encontro com os comitês escolares

ASCOM
Publicado 21/01/2021 11:01:52

Com objetivo de elaborar o Mais e Melhor Educação: em Casa para o ano letivo de 2021, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), deu continuidade nesta quarta-feira (20/1) às escutas programadas aos profissionais que compõem os comitês escolares. Desta vez, o encontro ocorreu na Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza e no Centro Educacional Darcy Ribeiro, situadas nas localidades de Arembepe e Barra do Jacuípe, respectivamente.

Na oportunidade, a secretária da pasta, Neurilene Martins, acompanhada de membros da Diretoria Pedagógica (DIPE) da Seduc, participaram das reuniões presenciais dos comitês com a finalidade de ouvir a rede e saber quais são as estratégias que eles consideram mais necessárias para qualificar o ano de 2021 no que diz respeito à oferta pedagógica.

Conforme a secretária da pasta, Neurilene Martins, a ideia da Seduc é participar das reuniões presenciais dos comitês em todas as escolas da rede nos próximos 40 dias, período que falta para encerrar o ano letivo de 2020. “Estamos dedicados e debruçados em planejar o ano letivo de 2021. Nessa perspectiva, precisamos nos conectar ainda mais com toda a rede escolar”, ressaltou.

Para os profissionais da educação, nesse momento atípico de pandemia, que culminou na suspenção das aulas presenciais, os encontros do comitê são, sobretudo, um momento de trocar de experiências entre eles, além de contribuir para melhorar a prática de outros e os saberes e fazeres dessa nova rotina de transmissão de conteúdos de forma remota.

A presença da Seduc no encontro também foi destacada pela gestora da Escola Giltônia Pereira de Souza, Roselita Amorim, e pela professora de inglês da Darcy Ribeiro, Bárbara Fonseca. O que, de acordo com elas, é uma excelente oportunidade de iniciar os trabalhos pedagógicos para o ano letivo de 2021, conversando com quem tem o poder de decisão para que as ações sejam mais planejadas e se tornem mais efetivas.

O próximo encontro está marcado para esta quinta-feira (21/1), e acontece na Escola Municipal Professora Laurita Souza Ribeiro.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pessoas com comorbidades a partir de 45 anos em Camaçari

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pes...

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Manaus

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Ma...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.