Seduc melhora ensino para surdos e mudos de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 12/05/2008 02:05:47

Os portadores de necessidades especiais da sede e da orla de Camaçari podem comemorar mais uma conquista. A Prefeitura autorizou a contratação de 10 profissionais habilitados para ensinar estudantes surdos e mudos, que vão ganhar instrutores, intérpretes e equipamentos para uma melhor aplicação das técnicas desenvolvidas pelos educadores.

O programa se chama Corredor de Atendimento porque será implementado no bairro da Gleba A, especificamente na avenida do canal, local que aparenta um grande corredor e têm escolas do ensino médio e fundamental. O projeto será implantado em uma das escolas do ensino médio da avenida, na qual a escola Helena Celestino de Magalhães, que já integra o ensino para portadores de deficiência auditiva, está localizada.

A centralização do atendimento em um único bairro facilita no acesso e locomoção dos alunos, professores e equipamentos de uma escola para outra. Coordenado pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação do Município (Seduc), o programa deve beneficiar mais de 200 alunos que receberão atendimento na rede regular de ensino, em classes comuns com apoio de serviços especializados organizados na própria escola.

A ação promove a integração, permanência e sucesso escolar de alunos portadores de necessidades especiais. Os alunos com deficiência auditiva e da fala já dispõem do ensino fundamental regular na escola e agora terão acesso ao ensino médio especializado.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de artifício

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de ar...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.