Seduc integraliza primeira etapa de matrículas para 2021

Ascom
Publicado 05/03/2021 06:03:26

Iniciado na última semana de janeiro, a Secretaria de Educação de Camaçari finalizou o primeiro fluxo de matrícula para 2021 com o total de 29.658 alunos registrados. Pouco mais de 70% desse número corresponde a educandos que permaneceram vinculados às escolas nas quais estudaram em 2020.

Esse contingente de quase 30 mil estudantes vai se distribuir entre as 102 unidades de ensino da educação infantil e ensino fundamental I e II. De acordo com a gestora da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, nesse número ainda não constam os educandos das escolas conveniadas, uma vez que cada uma delas segue calendário próprio de matrícula discente.

Concluída essa primeira etapa, a Seduc inicia avaliação detalhada dos registros de matrícula em cada um dos sete territórios, distribuídos entre a sede e a costa de Camaçari. “Faremos uma busca ativa para que não haja nenhum estudante a menos”, afirmou a secretária.

Foram registrados 4.111 alunos novos, 3.583 transferências internas e 549 alunos que confirmaram a matrícula em suas escolas anteriores num primeiro momento, mas que em seguida solicitaram transferência interna.

O Matrícula Atende permanece ativo pelo (71) 98796-8484, também pelo aplicativo WhatsApp. Qualquer cidadão que ainda não tenha regularizado seu vínculo junto à rede de educação municipal, mas que ainda queira fazê-lo, deve entrar em contato.

Outras informações estão disponíveis no site maisemelhoreducacao.camacari.ba.gov.br.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.