Seduc inicia Jornada Pedagógica para preparação do ano letivo 2021

ASCOM
Publicado 08/04/2021 02:04:49

Com o tema, Reinvenções de si e da escola em tempos de pandemia: histórias que narram a condição humana de “esperançar”, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) promoverá durante todo o mês de abril a Jornada Pedagógica, para o início do ano letivo de 2021, no qual a rede municipal ofertará o ensino através de aulas remotas para os estudantes. As atividades estão divididas em três etapas, de modo a dar melhores condições de aprendizagem às crianças e jovens de Camaçari, e contarão com a participação de conferencistas de referência internacional e nacional.

Em formato virtual, os encontros proporcionarão palestras com temas relevantes para o momento atual, com o objetivo de propor aos participantes, reflexões e estudos para o embasamento da ação diária nas unidades educacionais, com aportes teóricos e práticos ao retorno das atividades escolares, com foco no aprimoramento das ações desenvolvidas em cada comunidade escolar, por meio de reuniões promovidas pelo Comitê Escolar.

Nesta primeira semana de abril, entre os dias 5 e 9, será realizado um planejamento estratégico interno, na perspectiva do ensino remoto. Nesse período, será feito o acolhimento dos educadores na dimensão escolar. Na segunda etapa, que vai de 12 a 16 de abril, será para atendimento, quando acontecerá o acolhimento às famílias e estudantes. Já a terceira fase, de 19 e 23 de abril, será marcada por encontros e reencontros e contemplará ações de dimensão coletiva, em rede, momento em que serão realizadas conferências, palestras e mesas temáticas com o público docente e não docente.

O evento ainda visa capacitar os docentes e a comunidade escolar para organizarem suas propostas pedagógicas, de modo a continuar ofertando em 2021 o ensino remoto em tempos de pandemia e aprimorar a inteligência colaborativa da rede, para qualificar o planejamento do Projeto Mais e Melhor Educação: em Casa.

Durante a conferência de abertura serão discutidas as linhas e entrelinhas da esperança, as Escrevivências de Conceição Evaristo, e ainda as narrativas com educadores, ministrada pela conferencista Evaristo. Já no evento de encerramento, serão abordadas As reinvenções de si e da escola em tempos de pandemia: histórias que narram à condição humana de “esperançar”, temática ministrada pelo palestrante e escritor moçambicano Mia Couto.

Os encontros da Jornada Pedagógica 2021 ocorrerão por meio de plataformas digitais de comunicação e serão transmitidos pelo canal do YouTube da Seduc.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.