Seduc faz prestação de contas em audiência pública via web

ASCOM
Publicado 09/06/2020 07:06:30

A Secretaria da Educação (Seduc) realizou, na manhã desta terça-feira (9/6), a prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2019. Na ocasião, a secretária Neurilene Martins e o diretor financeiro da pasta, Francisco Lima, apresentaram os dados referentes às projeções financeiras e gastos que a rede pública municipal de ensino demandou durante o referido período. A audiência pública foi promovida pela Câmara de Vereadores e transmitida via web, por meio de videoconferência, com reprodução simultânea pelas redes sociais da Casa Legislativa.

A utilização de ferramentas digitais para a realização da audiência pública, além de permitir que o governo municipal possa manter a transparência quanto ao uso dos recursos públicos, também garantiu espaço para a população solicitar e receber esclarecimentos sobre os investimentos em educação, já que as medidas restritivas para conter a disseminação acelerada do novo coronavírus impedem a convocação presencial dos cidadãos ao plenário.

A gestora da pasta, Neurilene Martins, destacou o compromisso do Poder Executivo com a educação no município. “Reiteramos o compromisso com a Educação de Camaçari através desta secretaria, porque não basta apenas o investimento substancial no 3º quadrimestre, o mais importante é o impacto que este investimento trará para a vida das pessoas, visto que essa é a relação da política estruturante com a vida de todos”, disse.

Durante o detalhamento técnico, os números expostos evidenciaram os esforços realizados no sentido de garantir a elevação progressiva da qualidade do ensino. Diretor financeiro da pasta, Francisco Lima apresentou, entre outras informações, os valores referentes à aplicação das receitas repassadas ao município, a exemplo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), bem como abordou o uso de recursos próprios para a implementação de diversas ações, como para a distribuição do kit pedagógico e ampliação do investimento que vem do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Um contato telefônico foi disponibilizado para possibilitar a participação popular via WhatsApp e as questões apresentadas pela sociedade civil foram prontamente respondidas pelos representantes da Seduc, que também sanaram dúvidas dos vereadores.

Mais Notícias

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de iluminação

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de ilu...

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.