Seduc doa veículo a conselhos

Iwwa Agência
Publicado 18/02/2014 05:02:25

Os Conselhos Municipais de Educação contam agora com um carro próprio. Doado pela Seduc (Secretaria da Educação), o veículo atenderá as demandas do CME (Conselho Municipal de Educação), do CMAE (Conselho Municipal de Alimentação) e do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

A cerimônia de doação aconteceu na manhã desta terça-feira (18/02), na Casa dos Conselhos, espaço que abriga e concentra os trabalhos desenvolvidos pelas entidades. O secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, afirmou que a iniciativa fortalece e consolida ainda mais os trabalhos dos conselhos. “A intenção é que os órgãos se tornem ainda mais independentes para atuar”.

Os presidentes do CME, CMAE e Fundeb, Lígia Burgos de Araújo, Denílson Xavier e Márcia Novaes, respectivamente, foram unânimes ao afirmar que a iniciativa demonstra a compreensão e sensibilidade da Seduc em entender a importância do trabalho dos conselhos para a melhoria do sistema de educação no Município.

Os conselhos de Educação do Município têm como função fiscalizar o trabalho desenvolvido nas escolas municipais e nas creches comunitárias conveniadas com o Município, além de ampliar o acesso da comunidade aos trabalhos desenvolvidos pelas entidades.

Participaram da cerimônia de entrega do veículo demais representantes dos conselhos de Educação do Município e servidores municipais. 

Foto: Agnaldo Silva

Carro doado aos Conselhos Municipais de Educação -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.