Seduc dialoga com professores sobre segurança

ASCOM BOT
Publicado 26/01/2018 04:01:31

Pensando no bem estar e segurança dos professores da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação (Seduc), realizou uma visita técnica na Escola Municipal Denise Tavares na manhã desta sexta-feira (26/01).

A visita teve o intuito de dialogar com os professores sobre um plano de ação para qualificar a segurança nas instituições de ensino, além de prestar a solidariedade aos educadores, que foram vítimas de uma invasão seguida de assalto na última quarta-feira (24).

“Nós temos o compromisso de proporcionar um ambiente digno para os educadores e todos que estão diariamente no ambiente escolar. E, apesar da crise na segurança pública da Bahia, fazemos o possível para manter o local de trabalho o mais tranqüilo possível”, explicou a secretária de Educação, Neurilene Martins.

Além de falar sobre a questão de segurança, a secretária de Educação conversou sobre algumas demandas relativas às demais dimensões da gestão escolar com os docentes.

A Seduc reafirma o compromisso com a Rede Municipal de Camaçari em proporcionar um ambiente condigno com a atividade docente em cada uma das 102 unidades escolares que compõem a rede. No entanto, é importante reconhecer a grave crise de segurança pública que o Estado da Bahia enfrenta que, no caso presente, revela o nível de exposição em que os cidadãos estão sujeitos, mesmo dentro de unidades escolares.

Referente ao caso da invasão e assalto na Escola Municipal Denise Tavares, a Seduc irá realizar o que for preciso para apurar responsabilidades, colaborando com as autoridades competentes para investigação do caso, garantindo a implantação de postos de vigilância presencial e eletrônica em todas as unidades escolares do município.

Slideshow | 2 fotos

Seduc dialoga com professores sobre segurança

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.