Seduc dará inicio à entrega dos kits volta às aulas na terça (17)

ASCOM
Publicado 13/03/2020 11:03:36

A Prefeitura de Camaçari não tem medido esforços no quesito investimento em educação. E entre outras iniciativas aplicadas no setor, destaca-se, sobretudo, a entrega do kit volta às aulas aos cerca de 35 mil estudantes matriculados nas 102 unidades da sede e costa do município. O que significa uma economia considerável às famílias destes alunos.

Esse ano, o kit volta às aulas, composto, até então, por material escolar e fardamento completo, vem com novidade e fará parte do conjunto o kit chuva. São mais de 40 itens distintos, que serão entregues aos estudantes das séries da Educação Infantil, Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo distribuído conforme cada etapa da educação básica.

A entrega simbólica, com as presenças da secretária da pasta e do prefeito Elinaldo Araújo, acontece na terça-feira (17/3), às 9h, na Escola Municipal Felix Joaquim de Moraes, localizada no bairro Camaçari de Dentro.

De acordo com a secretária da Educação (Seduc), Neurilene Martins, os investimentos na área têm como objetivo alavancar a aprendizagem em Camaçari visando, além de maximizar o aprendizado dos alunos, melhorar ainda mais o trabalho dos profissionais nas escolas e creches. “A prioridade do município é investir em educação de qualidade, garantindo o fornecimento do suporte necessário para proporcionar o bom andamento das atividades pedagógicas durante o ano letivo”, destacou.

KIT VOLTA ÀS AULAS

 Educação Infantil – as crianças desta etapa ganharão o kit escolar contendo 12 itens: caderno de desenho, com 48 folhas; quatro lápis pretos; duas borrachas brancas; uma caixa de giz de cera, com 15 cores especiais; uma caixa de caneta hidrográfica, com 12 cores; dois apontadores; uma tesoura sem ponta; dois tubos de cola branca; uma caixa de tinta guache, com seis cores; uma caixa de pintura a dedo, com seis cores; duas caixas de massa de modelar; e duas caixas de lápis de cor, com 12 cores. O kit fardamento dos menores terá: duas camisas, bermuda para meninos ou short saia para as meninas, mochila e tênis, com exceção para os grupos 2 e 3 (G2 e G3), que recebem papete. Além do kit chuva, que incluíra uma capa de chuva.

Fundamental I (1º ao 5º ano) – o kit escolar destes alunos contém 11 itens: quatro cadernos brochura, com 80 folhas cada; um caderno desenho, com 96 folhas; quatro lápis pretos; uma caixa de lápis de cor, com 12 cores; uma caixa de giz de cera, com 15 cores especiais; duas borrachas brancas; uma caixa de caneta hidrográfica, com 12 cores; dois apontadores; uma tesoura sem ponta; dois tubos de cola branca; e uma régua 30 centímetros. Para eles, os kits fardamento e chuva serão compostos pelos mesmos itens dos estudantes da Educação Infantil.

Fundamental II (6º ao 9º ano) – os estudantes destas séries receberão o kit escolar contendo 14 itens: dois cadernos universitários de 12 matérias, com 200 folhas cada; um caderno desenho, com 96 folhas; quatro canetas esferográficas, sendo duas na cor azul e duas na cor vermelha; duas borrachas brancas; uma tesoura sem ponta; uma régua 30 centímetros; dois esquadros, um de 21×60 graus e outro de 21×45; compasso escolar; transferidor escolar de 12 centímetros por 180 graus; uma caixa de lápis de cor, com 12 cores; quatro lápis pretos; e dois apontadores. Os kits fardamento e chuva deles vão conter duas camisas, uma com manga e outra sem, além de bermuda, tênis e casaco de chuva.

EJA – esses jovens e adultos receberão o kit escolar contendo 15 itens: dois cadernos universitários de 12 matérias, com 200 folhas cada; um caderno desenho, com 96 folhas; quatro canetas esferográficas, sendo duas na cor azul e duas na cor vermelha; duas borrachas brancas; uma tesoura sem ponta; uma régua 30 centímetros; dois esquadros, um de 21×60 graus e outro de 21×45; compasso escolar; transferidor escolar de 12 centímetros por 180 graus; uma caixa de lápis de cor, com 12 cores; quatro lápis pretos; um apontador e um classificador com elástico. Os kits fardamento e chuva deles vão conter duas camisas, tênis e casaco de chuva.

Foto: Kelvi Lima

Seduc dará inicio à entrega dos kits volta às aulas na terça (17) - Foto: Kelvi Lima

Mais Notícias

Mais 72 casos da Covid-19 são confirmados nesta sexta

Mais 72 casos da Covid-19 são confirmados nesta sexta

Após reunião com prefeitos, Estado decreta toque de recolher na RMS

Após reunião com prefeitos, Estado decreta toque de recolher na RMS

Prefeitura realiza obra na estrada entre Parafuso e Parque Verde II

Prefeitura realiza obra na estrada entre Parafuso e Parque Verde II

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.