Seduc amplia projeto

Iwwa Agência
Publicado 25/03/2014 05:03:00

O governo municipal amplia o projeto Musicalidade nas Escolas, executado por meio da Seduc (Secretaria de Educação), para estimular os estudantes da rede pública quanto à criatividade e sensibilidade musical. As escolas que já executam o projeto serão contempladas no mês de abril com 35 instrumentos musicais, cada.

Dentre as instituições de ensino que já formaram bandas e fanfarras estão às escolas municipais Maria José de Mattos, Parque Verde e Joana Angélica.

De acordo com a coordenação pedagógica da Seduc, as bandas formadas por meio do projeto Musicalidade nas Escolas serão contempladas com instrumentos musicais, como trompetes, trompas de marcha, pratos, surdo, tubas, bombo, caixa, bombardino, dentre outros. Com a iniciativa, as escolas podem incluir nos desfiles cívicos oficiais da cidade a participação das bandas.

A matéria de Música é opcional aos alunos e possui 20horas/aula. Ministradas por instrutores de música no horário regular, as aulas contam com noções de figuras musicais, pentagrama, compreensão de melodia, ritmo e afinação. Na sequência, os alunos exercitam técnicas musicais com aulas práticas, além de aquecimento e dedilho.

A iniciativa também atende a Lei Federal nº 11.769/08, que determina a inserção de música no conteúdo programático nas escolas da rede pública.

 

Foto:

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.