Sedes viabiliza doação de alimentos para creche no Limoeiro

ASCOM
ASCOM
Publicado 14/03/2019 01:03:48

Na manhã desta quinta-feira (14/03), a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), testemunhou e comemorou a realização de um ato solidário exemplar em benefício de pessoas carentes do município. A gestora da Sedes, Andréa Montenegro, acompanhou, com a assessora técnica Lílian Moura, a entrega de sete cestas básicas, na Escola Creche Comunitária Carmem Mirim, no bairro Jardim Limoeiro.

A direção do Camaçari Bike Adventure (CBA) procurou a Sedes, com o objetivo de legalizar as doações desses alimentos para instituições regulamentadas pelo Conselho de Segurança Alimentar e que também estivessem cadastradas no Banco de Alimentos.

A doação é resultado do 3° Trilhão do CBA, realizado no dia 24 de fevereiro, que arrecadou aproximadamente duas toneladas de alimentos, que estão sendo distribuídos pelos atletas para algumas instituições no município.

A secretária Andréa Montenegro reafirmou o compromisso da pasta com a população menos favorecida e se colocou à disposição para auxiliar, também, na mediação de entrega de donativos para instituições beneficentes da cidade.  “Estamos buscando parceiros para ajudar nestas doações. Podem contar com a secretaria e com o Conselho de Segurança Alimentar”, disse.

Feliz com a doação, a diretora Araildes Lisboa agradeceu à equipe da CBA e Sedes pela iniciativa. “Muito obrigada, que Deus abençoe e proteja cada um de vocês envolvidos neste projeto”, declarou. Quem desejar ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (71) 98618-8208 ou pelo e-mail: creche_carmemirim@hotmail.com

Escola Creche Comunitária Carmem Mirim

Fundada em janeiro de 2002, no Sítio Nossa Senhora de Fátima, na rua direta do bairro do Jardim Limoeiro, em Camaçari, a Escola Creche Comunitária Carmem Mirim (ESCAM) se tornou o que é ao identificar a necessidade das crianças da região, com a falta de comida e de uma escola municipal local. Tudo começou com a distribuição de sopas às quartas-feiras para as comunidades do Limoeiro, Phoc III e Mangueiral, e hoje, além do alimento, oferta educação para cerca de 70 crianças de 0 a 5 anos. A ESCAM é mantida com doações.

Slideshow | 2 fotos

Sedes viabiliza doação de alimentos para creche no Limoeiro

Mais Notícias

STT realiza workshop voltado para mulheres como parte das ações do Maio Amarelo

STT realiza workshop voltado para mulheres como parte das ações do ...

I Seminário Cadastro Técnico Multifinalitário acontece dia 23

I Seminário Cadastro Técnico Multifinalitário acontece dia 23

Prefeitura presta apoio a idoso que teve casa demolida por iniciativa privada

Prefeitura presta apoio a idoso que teve casa demolida por iniciati...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.