Sedes promove mais uma live em alusão ao Setembro Amarelo

ASCOM
Publicado 16/09/2020 04:09:24

Dando prosseguimento às ações do Setembro Amarelo, realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), acontece nesta sexta-feira (18/9), às 18h, mais uma edição da live Game Zone. Desta vez, a temática abordada será: “No País das Maravilhas”.

Por conta da pandemia em decorrência da Covid-19, este ano as atividades acontecerão de forma virtual. A Sedes entende que falar abertamente sobre o suicídio, sobretudo no momento atual, é a melhor solução para dar mais visibilidade ao assunto, que é tão sensível à sociedade. A transmissão será pelo perfil do Instagram da secretaria: @sedes_camacari.

As lives são ministradas pela gestora do Trabalho da Sedes, que também é máster coach, psicopedagoga e treinadora comportamental, Liliam Costa. Na oportunidade, durante a transmissão, será trabalhada a valorização da vida e sobre a sobreposição da importância do ser humano em relação a outros aspectos da vida dos indivíduos. Segundo a palestrante, o tema da live servirá para proporcionar o despertar de um novo olhar. “Falar de Alice no país das maravilhas, é um convite para uma viagem incrível. Um mergulho para dentro de si utilizando todos os recursos disponíveis, como criatividade, leveza, liberdade, descobertas e aprendizados”, destacou.

A iniciativa, que ocorre em alusão ao mês dedicado mundialmente à prevenção do suicídio – comemorado no dia 10 de setembro – tem como objetivo orientar e esclarecer ao maior número possível de pessoas sobre a importância de falar sobre o tema, além de focar na prevenção e na valorização da vida.

A série de lives, que ocorre todas as sextas-feiras do mês de setembro, será encerrada no dia 25/9, e trará a temática “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”. No último dia 11/9, a live abordou sobre “Fazendo pessoas especiais”, enquanto que no dia 4/9, o tema foi “Olha para sua vida, para o seu mundo e vai sendo grato!”.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de setembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de setembro

Campanha de vacinação contra paralisia infantil começa dia 05 de outubro

Campanha de vacinação contra paralisia infantil começa dia 05 de ou...

Sesp transforma local de descarte irregular de lixo e entulho em jardim

Sesp transforma local de descarte irregular de lixo e entulho em ja...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.