Sedes promove ações em alusão ao Setembro Amarelo

ASCOM
Publicado 11/09/2020 03:09:59

Com foco no Setembro Amarelo e em alusão ao mês dedicado mundialmente à prevenção do suicídio, comemorado no dia 10/9, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), promove ações no sentido de orientar e esclarecer a maior quantidade possível de pessoas sobre a importância de falar sobre suicídio, além de focar na prevenção e na valorização da vida.

Por conta da pandemia em decorrência da Covid-19, este ano as atividades acontecerão de forma virtual. Além de campanhas publicitárias educativas, exibição de vídeodocumentários, dentre outros, a Sedes realiza uma série de lives. Intitulada como Game Zone, a iniciativa acontece todas as sextas-feiras e aborda temas distintos. A transmissão ocorre pelo perfil do Instagram da secretaria: @sedes_camacari.

Entendendo que falar abertamente sobre o suicídio é a melhor solução, e pensando em dar mais visibilidade ao assunto, nesta sexta-feira (11/9), às 18h, a live terá como tema “Fazendo pessoas especiais”, ministrada pela gestora do Trabalho da Sedes e coach, Liliam Costa. Segundo ela, durante a transmissão será trabalhada a valorização da vida. “Vamos falar sobre o valor do ser humano em nossas vidas e que as pessoas são muito mais importantes que as coisas”, salientou.

Na programação da série de lives para este mês de setembro, na última sexta-feira (4/9), o tema foi “Olha para sua vida, para o seu mundo e vai sendo grato!”.  Já nos dias 18 e 25 de setembro, as temáticas serão “No País das Maravilhas” e “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”, respectivamente.

Dentro do planejamento da Sedes para o Setembro Amarelo, ainda ocorrerá a série Bem-estar e Saúde Mental, que apresentará vídeodocumentários, dentre outras atividades, com profissionais da área de saúde mental conscientizando as pessoas sobre: Depressão e suicídio, mitos e verdade; Falando com as crianças e adolescentes; e É preciso saber viver.

De acordo com a Sedes e com base em informações do Centro de Valorização da Vida (CVV), o suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de setembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de setembro

Campanha de vacinação contra paralisia infantil começa dia 05 de outubro

Campanha de vacinação contra paralisia infantil começa dia 05 de ou...

Sesp transforma local de descarte irregular de lixo e entulho em jardim

Sesp transforma local de descarte irregular de lixo e entulho em ja...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.