Sedes promove ações durante realização do projeto

ASCOM BOT
Publicado 18/01/2018 03:01:41

Durante os meses de janeiro a março, período em que ocorre o Projeto Operação Orla Verão em toda a Costa de Camaçari, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) estará presente realizando ações de panfletagens, abordagens sociais, registros, observações e orientações, dentre outras atividades. As intervenções sociais irão ocorrer durante as tradicionais lavagens, festas populares, feiras artesanais e mostras itinerantes culturais, com o olhar direcionado para as violações de direitos de crianças e adolescentes.

Realizado pela Coordenação de Proteção Especial da Sedes, o trabalho tem como objetivo sensibilizar a comunidade local, visitantes e turistas sobre os efeitos nocivos do trabalho infantil, com foco na exploração sexual. Desta forma, nos festejos em homenagem aos padroeiros dos distritos de Vila de Abrantes e Monte Gordo, que ocorrem neste fim de semana, as equipes estarão mobilizadas.

De acordo com a Sedes, a escolha do período de verão e festejos populares na Costa de Camaçari é estratégico, uma vez que a frequência do turismo local aumenta visivelmente nesta temporada, contribuindo para prováveis incidências dessas violações de direitos.

Segundo os dados fornecidos pela Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílios (PNAD), em 2016, no Brasil, existiam 1,8 milhões de crianças e adolescentes, com idade entre 5 e 17 anos, em situação de trabalho infantil.

PROJETO

Idealizado pela Secretaria da Cultura (Secult), as ações da Operação Orla Camaçari ocorrerão de forma integrada em parceria com diversas pastas. Além da Sedes, participarão as secretarias do Desenvolvimento Econômico (Sedec), do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e do Governo (Segov).

Seguindo um cronograma de atividades esportivas, culturais e gastronômicas o projeto pretende impulsionar o latente potencial turístico existente na Costa de Camaçari, de forma a promover ações itinerantes em todo o litoral do município, visando movimentar a rede hoteleira, o comércio local e a disseminação da cultura. 

Serão ações diversificadas, que envolvem apresentações musicais e artísticas, realizadas por artistas e grupos culturais de Camaçari devidamente credenciados, com atividades durante a Mostra Itinerante de Cultura, a Feiras do Pôr do Sol e as tradicionais lavagens do ciclo de festejos populares de Camaçari, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.