Sedes + Perto de Você atendeu milhares de pessoas em todo o município

ASCOM
Publicado 30/06/2020 05:06:49

Com o objetivo de levar os serviços socioassistenciais para quem mais precisa, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) criou, em abril de 2019, o Sedes + Perto de Você. O programa contou com nove edições, além das especiais, atendendo cerca de 8 mil pessoas com a oferta de mais de 20 serviços da pasta.

O Sedes + Perto de Você surgiu da necessidade de levar os serviços da secretaria para as comunidades mais distantes, com a perspectiva de aproximar os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com foco no atendimento direto ao cidadão, aproximando-o dos serviços oferecidos pela pasta, facilitando o dia a dia da população.

Entre os serviços oferecidos estão os atribuídos ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), como a identificação de pessoas em situação de vulnerabilidade, e a realização do cadastro do público prioritário no programa municipal Bolsa Social. Já nas edições especiais, as ações do projeto foram direcionadas para atender mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência e a população em situação de rua.

O programa Sedes + Perto beneficiou as localidades de Loteamento Tucunaré e Açu da Capivara, ambas em Arembepe; os residenciais Alpha III, no Jardim Limoeiro, Algarobas, na Lama Preta, e Penha, Lucaia e Mutá, no Ponto Certo; Canto dos Pássaros, Itaipú, São Bento, em Monte Gordo; além do Cristo Redentor e Parque Real Serra Verde.

Sedes Verão

Em janeiro de 2020, a pasta responsável pelas ações de desenvolvimento social lançou o Sedes Verão, com o objetivo de levar para a costa de Camaçari, durante o verão, campanhas educativas relacionadas ao combate do trabalho infantil; à violência e exploração sexual contra crianças e adolescente; e à violência contra mulher; além de benefícios e serviços para o público em situação de vulnerabilidade social. A ação aconteceu nas comunidades do Quilombo de Cordoaria ,em Vila de Abrantes; Alameda do Rio, Tiririca/Joia do Rio, em Barra do Pojuca; e na Aldeia Hippie, em Arembepe.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.