Sedes atende famílias através do Plantão Social Virtual

ASCOM
Publicado 27/04/2020 05:04:47

Desde o início das medidas preventivas para o enfrentamento à Covid 19 no município, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), já atendeu mais de 1.500 famílias através do Plantão Social Virtual, que funciona exclusivamente por meio de mensagem via Whatsapp e tem como objetivo evitar aglomeração nas unidades e assim proteger a população, inibindo o avanço do novo coronavírus na cidade.

Por meio da ferramenta, a população pode ter acesso aos serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), entre eles a solicitação dos benefícios eventuais, que fazem parte do programa Mão Amiga, que fornece aos beneficiados produtos que ajudam no âmbito familiar, social e humano, proporcionando mais dignidade às famílias neste momento distanciamento social.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Andréa Montenegro, a iniciativa é uma das estratégias desenvolvidas pela pasta para garantir o atendimento as pessoas em vulnerabilidade social mesmo na pandemia. “O Plantão Social Virtual via Whatsapp, é uma estratégia que criamos para atender prioritariamente aquelas pessoas que não tenham nenhum tipo de renda familiar. Os munícipes enviam a mensagem para o CRAS de sua abrangência territorial, recebem as orientações, a equipe faz a triagem e os encaminhamentos para a concessão do benefício”, explicou.

No entanto, por conta da alta procura, a Coordenadoria de Proteção Social Básica (CPB), esclarece informações importantes para solicitar o serviço, são eles:
• O atendimento do Plantão Social Virtual acontece em horário administrativo, das 8h às 12h e das 13h às 17h;
• O Plantão não atende nos finais de semana e feriado;
• O tempo médio para resposta é de até 48 horas;
• É importante que o usuário tenha em mãos todos os documentos;
• As informações apresentadas passam por análise e cruzamento com outros sistemas.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.