Sedes anuncia ações para 2014

Iwwa Agência
Publicado 19/12/2013 05:12:05

Inaugurar a Casa do Idoso. Esta é uma das ações previstas pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) para o próximo ano. O secretário José Hélio Santos faz um balanço da pasta no primeiro ano de gestão e acredita que o próximo seja de otimização das ações.

“Foi um ano positivo com vistas nas ações concretizadas e que nos deu uma maturidade para trabalhar melhor em 2014”, avalia o secretário. “No próximo ano, acreditamos que, com um novo orçamento, poderemos ampliar nosso trabalho, concretizar mais ações”, comenta.

A construção da Casa do Idoso será feita em parceria com a empresa Continental em um terreno da Prefeitura, situado ao lado do Centro de Referência Yolanda Pires. Para o próximo ano, também está prevista a aquisição de dois veículos para o Banco de Alimentos, que distribui alimentos entre as instituições cadastradas.

O titular da Sedes lembra que no início do ano a Secretaria participou do projeto Prefeitura no Bairro e somente no PHOC III atendeu a 2,5 mil famílias com o fornecimento de Registro Civil. Além disso, postos do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ampliaram o cadastro do programa Bolsa Família em Vila de Abrantes e Pé de Areia.

“Um dos marcos desse ano foi a entrega das cestas de Páscoa, que vimos com grande receptividade”, contou José Hélio, ao informar que foram oferecidas 25 mil benefícios para a população.  Além disso, o 4º Fórum Estadual Permanente da Sociedade Civil pelos Direitos da Pessoa Idosa, realizado em agosto, foi um sucesso e contribuiu para fortalecer as políticas ligadas ao público da terceira idade no Município.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Secretário do Desenvolvimento Social, Hélio Santos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.