Sedec informa atendimento especial de serviços ao cidadão

ASCOM
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Publicado 17/03/2020 08:03:51

Atendendo as orientações da Organização Mundial de Saúde e dos decretos municipais expedidos nessa segunda-feira (16/3) pela Prefeitura de Camaçari, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) informa que os serviços oferecidos aos cidadãos serão modificados, a partir da próxima quinta-feira (19/3). As mudanças se dão pela necessidade de evitar o contágio da população pelo novo coronavírus (COVID-19).

A suspensão das atividades do auditório da Casa do Trabalho foi a primeira ação adotada pela secretaria. “Entramos em contato com todos os requerentes para cancelar os eventos que seriam realizados aqui no complexo”, informou o gestor responsável pela pasta, Waldy Freitas.

Nesse sentido, a Central do Empreendedor é outro espaço que conta com um planejamento cuidadosamente organizado pela equipe técnica da Sedec, para que o atendimento ao cidadão não seja prejudicado. A partir dessa quinta-feira (19/3), as atividades das centrais do Empreendedor da sede (Casa do Trabalho) e da Costa de Camaçari (Arembepe), serão realizadas por e-mail, por telefone ou ainda por meio do WhatsApp, porém, haverá nos próximos dias, uma pequena equipe de servidores que atenderão presencialmente nas duas unidades.

Os serviços disponíveis serão os seguintes: emissões de alvará e de senha de acesso para nota fiscal eletrônica, alvará sanitário e viabilidade para abertura de primeiro estabelecimento de baixo risco (uso do solo e meio ambiente). Para ser atendido em uma da demandas apresentadas, basta entrar em contato pelo número: (71) 99966-2072, ou através do e–mail: centralatende.2020@gmail.com, no mesmo horário de funcionamento, das 8h às 15h, de segunda à sexta-feira.

Vale ressaltar, que as medidas são provisórias e tem como objetivo conter a disseminação do vírus, sem comprometer o empreendedorismo local. “A forma mais eficaz de conter a COVID-19 é a prática do isolamento social. No entanto, estamos nos adequando para que os serviços não sejam paralisados”, afirmou Waldy Freitas, que frisou: “Para a plena eficácia dos trabalhos da central, iremos fazer um levantamento diário dos trabalhos dos servidores públicos, através de videoconferências e reuniões extraordinárias”.

Foto: Ascom/PMC

Sedec informa atendimento especial de serviços ao cidadão - Foto: Ascom/PMC

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