Sedap realiza compra de cerca de duas toneladas de alimentos pelo PAA

ASCOM
Publicado 31/03/2020 02:03:29

A Ação Emergencial de Abastecimento, realizada pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), comprou, nesta terça-feira (31/3), cerca de duas toneladas de alimentos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal.

Os produtos, que serão direcionados ao Banco de Alimentos de Camaçari, foram adquiridos de produtores da localidade de Tiririca e vão beneficiar 235 famílias, além de instituições socioassistenciais cadastradas pelo município e que não tiveram as atividades interrompidas em decorrência da pandemia do coronavírus.

A iniciativa, que atende a solicitação do prefeito Elinaldo Araújo, visa garantir o abastecimento de famílias em situação de vulnerabilidade social, que terão produtos de qualidade na mesa durante o período de contingência, mecanismo de prevenção à Covid-19, e também favorecer os agricultores familiares do município, que não ficarão sem escoar as mercadorias.

Atualmente, Camaçari conta com 248 produtores aptos a vender para o PAA, que beneficia 27 instituições socioassistenciais. A distribuição é feita por meio do Banco de Alimentos, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), parceira da Sedap.

Através do PAA são comprados alimentos como: frutas, legumes, verduras e hortaliças. A finalidade do programa é contribuir para o enfrentamento da fome e da pobreza, além de possibilitar o escoamento da produção, fortalecendo a atividade agrícola.

Por conta do coronavírus e visando atender ao decreto municipal nº 7317, publicado no dia 30 de março de 2020, que estabelece medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19, as compras da Ação Emergencial de Abastecimento ocorrem com uma equipe reduzida de profissionais da Sedap e acontecem sempre às terças-feiras. A próxima está prevista para acontecer no dia 7 de abril.

Slideshow | 2 fotos

Sedap realiza compra de cerca de duas toneladas de alimentos pelo PAA

Mais Notícias

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.