Sedap realiza compra com novo recurso liberado pelo PAA nesta terça (1º/12)

ASCOM
Publicado 27/11/2020 03:11:31

Na próxima terça-feira (1º/12), a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretária do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), realiza a primeira compra com o novo recurso liberado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal. Inicialmente, serão adquiridas cerca de 10 toneladas de alimentos oriundos da agricultura familiar.

Os itens serão obtidos de 14 produtores rurais do município, devidamente cadastrados. A distribuição dos alimentos, destinado a entidades beneficentes contempladas com esta compra, ocorre a partir da quarta-feira (2/12). Os demais agricultores serão convocados posteriormente, em datas divulgadas pela Sedap.

Nesta primeira compra, serão adquiridos 24 itens, entre frutas, verduras, legumes e hortaliças, que beneficiarão cinco instituições socioassistenciais, além do Banco de Alimentos. Ao todo, 61 tipos de alimentos constam na lista de produtos que serão comprados por meio do PAA. São 32 entidades que atualmente estão cadastradas no programa, entre elas organizações sociais creches e abrigos. Com isso, mais de 10 mil pessoas são beneficiadas no município.

De acordo com a Sedap, 285 produtores rurais serão contemplados pelo programa. Destes, 80 são novos que realizaram o cadastro e cumpriram os requisitos para pleitear a participação no programa. O valor total da verba liberada é de R$ 1.040 milhão, ou seja, R$ 240 mil a mais se comparado ao último recurso adquirido. Na região Nordeste, apenas Camaçari e outras duas cidades do estado do Maranhão conseguiram a verba nesse valor, que leva em consideração a distribuição para as instituições atendidas e o número de produtores que comercializam dentro do programa, além da perda mínima de alimentos.

Esse valor foi destinado somente aos municípios que comprovaram as melhores gestões do programa. No caso, a Secretaria da Agricultura e Pesca demonstrou a correta utilização de 99% do recurso anterior.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.