Sedap presta apoio a agricultores nas localidades de Camaçari

ASCOM
ASCOM
Publicado 04/10/2019 03:10:18

Para estar mais perto dos agricultores, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), realiza um trabalho contínuo na zona rural do município. O objetivo da iniciativa é atender as demandas das localidades e ofertar os serviços da pasta, como os motocultivadores, a Casa de Farinha Móvel, dentre outros.

Essa ação foi idealizada pela Secretaria, principalmente para dar apoio aos agricultores que tem dificuldade de locomoção, além do alto custo, para chegar até a sede de Camaçari e buscar atendimento.

Nesse trabalho, ainda é feito o levantamento do número de agricultores, por localidade, divididas em sete microrregiões, para melhorar o gerenciamento e coleta de dados para execução dos programas, como o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos Direto da Agricultura Familiar – Mais Agricultura. No mês de setembro, a iniciativa ainda realizou o cadastro para participação no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal.

Atualmente, Camaçari conta com 278 agricultores cadastrados. A última localidade contemplada foi a de Pinhão Manso, na última terça-feira (1/10), e a próxima será Rancho Alegre, na próxima semana, em data a ser definida.

Mais Notícias

Proteção infantil é tema de campanha da Setur para o Carnaval

Proteção infantil é tema de campanha da Setur para o Carnaval

Jornada Pedagógica 2020 terá atividades descentralizadas

Jornada Pedagógica 2020 terá atividades descentralizadas

Programa Mais Agricultura firma 78 contratos

Programa Mais Agricultura firma 78 contratos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.